Com o início do seu segundo mandato, uma aprovação estrondosa em Petrolina e um resultado eleitoral bastante satisfatório quando foi reeleito com quase 77% dos votos válidos, o prefeito Miguel Coelho já deu o tom de como será o seu segundo mandato e seus planos futuros: "Petrolina é o Pernambuco que dá certo". Não é novidade que a cidade de Petrolina é uma das mais beneficiadas com recursos junto ao governo federal tendo em vista o ótimo trânsito não apenas do Prefeito Miguel como do seu pai o senador e líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho.
Os investimentos conquistados para Petrolina, a transformaram em uma cidade agradável de se viver e um modelo para as diversas cidades pernambucanas. E olhe que temos um prefeito com apenas 30 anos de idade e que está iniciando o segundo mandato no executivo e o terceiro na política, e segundo bastidores já está trabalhando em busca de um quarto que será o de governador do estado.
A Posse por si só já mandou um recado: O modelo de gestão implantado em Petrolina será levado para todo o estado de Pernambuco. E é justamente com esse discurso que Miguel vai tentar convencer os milhões de eleitores que escolherão o novo governante em 2022. E vocês já sabem que é terminando uma eleição e se inicia a outra.
O plano de governar Pernambuco não é de agora. Em 2014, FBC tentou ser o candidato apoiado pelo então governador Eduardo Campos. Pavimentou sua candidatura e por momentos deu-se a entender que realmente seria ele o nome de Eduardo. Foi indicado pelo PSB para o Ministério de Dilma, e em 2013 teve que deixar para cumprir uma missão. A missão dada a Fernando pelo PSB não foi o governo, mas o senado. Pouco tempo depois, FBC rompeu com o PSB e foi para o MDB, ajudou Michel Temer e passou a ter um trânsito ainda mais amplo em Brasília.
Estes fatores e ainda alguns outros, fazem "Os Coelhos" acreditarem que agora é o momento de avançar mais profundo e disputar pra valer o governo do estado. Mas não com Fernando, e sim com Miguel Coelho. Um jovem gestor, uma ótima aprovação, carismático e com uma forte presença nas redes sociais.
Bem vindo a 2021, o ano que vamos viver profundamente e analisar o Pernambuco de 2022.
Política Estadual
Novo deputado federal - Pernambuco ganhou um novo deputado federal. Tomou posse neste sábado, o mais novo representante pernambucano na Câmara Federal. Trata-se de Milton Coelho. Um homem cheio de qualidades e que foi auxiliar de Arraes, Eduardo e Paulo Câmara. Milton Coelho tem muito a contribuir com Pernambuco nessa nova jornada.
Nova deputada estadual - Quem também está de volta à ALEPE é a deputada Laura Gomes. Com a eleição de Sivaldo Albino, e a permanência de Lucas Ramos e Rodrigo Novaes nas secretarias estaduais, a caruaruense estará de volta ao batente na ALEPE, e pode ficar até abril de 2022.
Petrolina e Pernambuco - Vocês acompanharam a posse do Prefeito reeleito Miguel Coelho? Um verdadeiro show e totalmente cheia de recados para o estado: "Petrolina é o Pernambuco que dá certo". Alguns, entenderam o slogan como um recadinho para 2022. A família Coelho e em especial o prefeito Miguel Coelho é uma das opções para o governo do estado.
João e Geraldo - Querendo ou não, a posse de João Campos foi marcada também por diversos significados e principalmente na hora do discurso do agora Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Geraldo Júlio. Na transmissão de cargo, elencou fortemente o nome de João Campos e de Eduardo e disse que a vida aponta para novos desafios. Quem aguardava que Geraldo fosse entrar de férias, o mesmo já assumiu o cargo de Secretário de Estado.
Giro nos municípios
Herança bendita - A ex-prefeita de São Bento do Una divulgou em suas redes sociais que deixou a prefeitura com os pagamentos em dia e com um valor que é de fazer inveja a qualquer um. Quase R$ 25 milhões em caixa para o sucessor trabalhar.
Herança Maldita - Já na cidade de Sairé, o ex-prefeito deixou um município totalmente abandonado, com dívidas e com muita coisa sem funcionar. Gildo Dias (PL) precisa trabalhar muito para colocar a casa em ordem.
Posse em Goiana - O prefeito Eduardo Honório (PSL), o vice-prefeito Fernando Veloso (DEM) e os 15 vereadores eleitos em Goiana na eleição de 15 de novembro do último ano tomaram posse nessa sexta-feira, 01 de janeiro, para mandato que vai até o dia 31 de dezembro de 2024. Por conta da pandemia do novo coronavírus a sessão solene da Câmara Municipal foi um evento restrito para poucos convidados, transmitido ao vivo através do canal oficial no Youtube.
Olinda - O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), comemorou a eleição do vereador Saulo Holanda (SD) para presidente da Câmara Municipal de Olinda. Aliado de primeira hora do deputado Eriberto Medeiros, Saulo foi o vereador mais votado da Marim dos Caetés, com 5.046 votos.
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com.
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário