sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

O desafiador 2021 para João Campos

 

Aos 27 anos, João Campos terá hoje o início da maior missão da sua curta vida pública, que é governar a cidade do Recife pelos próximos quatro anos. O processo político de João foi muito rápido, isso se deu após uma tragédia que vitimou seu pai em agosto de 2014, o que lhe obrigou a amadurecer antes do tempo e cumprir missões nas eleições de 2018 quando foi o deputado federal mais votado da história de Pernambuco e em 2020, quando diante de uma eleição atípica marcada pelas consequências do novo coronavírus, derrotou sua prima Marília Arraes no segundo turno por uma diferença de quase 100 mil votos.

João Campos assume a prefeitura do Recife com o desafio de manter a roda da cidade funcionando, trazendo melhorias em relação ao que foi feito nos últimos anos pelo agora ex-prefeito Geraldo Julio. Também ficará sob a responsabilidade de João o processo de vacinação dos recifenses ao longo de 2021, que irá requerer capacidade de gestão para viabilizar a logística que imunizará milhares de recifenses.

Mas não é só vencer a pandemia que estará no radar do novo prefeito do Recife, ele também terá que atuar no sentido de reduzir os impactos sociais e econômicos que a pandemia trouxe para a cidade. Para isso decidiu montar uma equipe praticamente do zero, seu primeiro escalão está repleto de caras desconhecidas do grande público, porém o currículo dos escolhidos pelo prefeito evidenciam que eles estão à altura de auxiliar um gestor de uma cidade da magnitude da nossa capital.

Se vencer com louvor o ano de 2021 ao lado da sua equipe, João Campos estará se credenciando para ter uma carreira política longa, duradoura e vitoriosa em nosso estado. Porque nenhum político com a idade de João conseguiu o que ele já conseguiu, o que lhe dará um horizonte extremamente interessante e desafiador para os próximos anos da política pernambucana.

Oficializado – O governador Paulo Câmara oficializou o agora ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, como secretário de Desenvolvimento Econômico. Geraldo terá a missão de comandar a retomada da economia do estado após a pandemia da COVID-19. Bruno Schwambach, que era ocupante da pasta, irá estudar na Inglaterra.

Câmara – A posse dos vereadores do Recife eleitos em novembro será a partir das 15 horas na Casa José Mariano. A cerimônia será presencial porém respeitando as normas sanitárias e restrita para poucos convidados. Além da posse dos vereadores, o prefeito João Campos também será empossado e teremos a eleição da mesa diretora para o próximo biênio.

Educação – Com a ida de Fred Amâncio para a prefeitura do Recife, o governador Paulo Câmara anunciou o economista Marcelo Barros para a secretaria de Educação do estado. Barros já ocupou a secretaria da Fazenda no primeiro governo Paulo Câmara e agora assume o lugar de Fred.

Inocente quer saber – Ficaremos livres da COVID-19 ao longo de 2021?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário