sábado, 9 de janeiro de 2021

A projeção política de Chaparral no Agreste pernambucano

Ligado diretamente ao grupo dos Coelhos de Petrolina, o agora ex-prefeito Cléber Chaparral saiu vitorioso na eleição do ano passado projetando uma carreira política longa.

Ele conseguiu emplacar o sucesso em Orobó, elegeu a esposa Juliana em Casinhas e teve participações em outras cidades estratégias no Agreste e Mata Norte pernambucana. 

Cotadíssimo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022, ele já tem norall quando quase conseguiu eleger Juliana em 18. Por essas movimentações, ele se consolida como uma das lideranças da Oposição na região. 

UVP – A União dos Vereadores de Pernambuco realiza no próximo dia 23 de janeiro um encontro com todos os presidentes de Câmara. O evento será na cidade de Belo Jardim e seguirá os protocolos para conter a pandemia, destaca presidente Josinaldo Barbosa.

PARTINDO NA FRENTE – O prefeito do Recife, João Campos (PSB), assinou um memorando de entendimento com o Instituto Butantan pedindo 1 milhão de doses da CoronaVac. A iniciativa é uma alternativa caso o Ministério da Saúde falhe na distribuição das doses pelo País. 

EM PRÉ-CAMPANHA? – A visita do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho ao prefeito Keko do Armazém (Cabo), ontem, foi entendida no meio político como uma série de ações de pré-campanha. Miguel é sempre lembrado para disputar o Governo de Pernambuco em 22.

RÁPIDAS 

CONSÓRCIO – O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), assumiu de forma interina a Presidência do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape). Ele vai liderar o grupo até o próximo mês, quando o mandato atual se encerra.

GESTO – A ida do ministro do Turismo, Gilson Machado à sede administrativa de Jaboatão é um gesto concreto de relação e preferência do Governo Federal com o prefeito Anderson Ferreira. 

PINGA-FOGO: A Oposição manterá unidade em Carpina?

Fonte : Blog do Elielson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário