De volta a Mata Norte após um período de estágio na Região Metropolitana, a cidade de Goiana vive um dos cenários mais incertos entre as 19 cidades que compõe a região.
Primeiro, o prefeito Osvaldo Rebelo Filho, licenciado por motivos de saúde, ainda continua dando as cartas no grupo e não bateu o martelo na escolha do seu candidato. O prefeito interino, Eduardo Honório e o jornalista Fernando Veloso disputam a preferência de Osvaldinho.
Por sua vez, a Oposição, essa não se entendeu mesmo! O secretário de Habitação do Estado, Bruno Lisboa já desistiu e cobrou unidade, que até agora não aconteceu e pelo visto está longe de acontecer. Vários nomes se colocam no páreo: a secretária de Saúde de Igarassu, Patrícia Amélia; o presidente da Câmara, Carlinhos Viegas; Walter da ETP; o ex-prefeito Edval Soares e a vereadora Olga Sena todos são pré-candidatos a prefeito e não arredam o pé dessa decisão.
Por fim, a terra da Fiat em Pernambuco, vive um pleito eleitoral completamente aberto e sem um franco favorito. Sem esquecer que na semana que vem será julgada um pedido de intervenção. Se isso acontecer, aí que embola mesmo o meio-de-campo do cenário local.
TESE DE HUMBERTO – Além de criticar o posicionamento antecipado da Nacional em colocar Marília Arraes na disputa, o senador Humberto Costa (PT), durante live com este colunista, disse que “manter a aliança com o PSB é pensar no palanque de 22 para Haddad ou Lula”, falando de uma composição nacional com os socialistas.
DE OLHO NOS CARGOS – Uma fonte revelou a Coluna, que o deputado federal Carlos Veras (PT), defende que o partido só entregue os cargos que detém na Prefeitura do Recife e mantenha no Estado, após Gleisi Hoffmann confirmar candidatura de Marília. Por sua vez, na live, Humberto Costa disse que “falar dos cargos é uma política rasteira que não combina com o PT”.
CAIXINHA DE SURPRESAS – A Oposição bem que está tentando se unir no Recife, mas quando o nome da delegada Patrícia Domingos é cotado para encabeçar a chapa, Mendonça Filho e Daniel Coelho desanimam, pois dizem que ela é uma “caixa de surpresas”. Ricardo Teobaldo está trabalhando diuturnamente para levantar o nome da sua candidata.
RÁPIDAS
ESPECULANDO – Cresce nos bastidores a especulação que o prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez poderá tirar um nome da atual Câmara para sua sucessão. Falam em Guebe de Cabral e Irmão Aluisio. O prefeito está fazendo mistério para anunciar o escolhido!
ALIANÇA RETOMADA – Após um arranhão no relacionamento, o prefeito do Condado, Cassiano e o vereador Samuel Andrade fumaram o cachimbo da paz. Gravaram um vídeo juntos e rasgaram elogios mútuos. No vídeo, o gestor elencou todas as ações promovidas pelo deputado Silvio Costa Filho (Republicanos).
EMPREENDEDORISMO – Pré-candidato a vereador, Sidney Pessoa participou de uma live com Frederico França do PSL para debater o empreendedorismo durante essa pandemia. Ele é uma das apostas do partido na eleição deste ano em Carpina.
PINGA-FOGO: Humberto conseguirá reverter a decisão da Nacional ou vai votar em Marília como prometeu?
Fonte: Blog do Elielson Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário