Usuários do metrô denunciam, na manhã desta segunda-feira, uma paralisação em várias estações do metrô na Região Metropolitana do Recife (RMR). Na Estação Camaragibe, um grande número de pessoas aguardam, no terminal, a volta do serviço.
Há informações sobre o registro de tumulto e vandalismo na Estação Coqueiral, localizada no bairro de Tejipió, no Recife.
Estação Camaragibe (Foto Blog do Brito)
Por meio da rede social Facebook, usuários informam ao Diario de Pernambuco sobre a situação: "Passei situação pior q esta hoje. Saindo de cavaleiro as 5hs e chegando em Werneck a pé às 6:55hs", disse JheeMys Sly."Só Camaragibe não Jaboatão também está assim. Que segunda-feira viu", acrescentou Haury Lima. Richardson Silveira escreveu: "Nesse momento eu tô na Estação Jaboatão, tinha um metrô desde 5:50 parado, saiu agora de 6:55, a estação tá lotada, os ônibus não estão circulando, apenas linhas locais. E estão fechando a parte da integração com o metrô".
De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU/Metrorec), tudo começou por volta das 6h30 quando um trem teria quebrado na altura da estação Barro. Segundo a companhia, houve dificuldade de deslocamento do trem reserva que, ao chegar à Estação Coqueiral foi apedrejado por manifestantes. Com dois veículos avariados, o sistema sofreu um atraso que, segundo a assessoria foi normalizado às 8h.
Fonte :Diario de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário