sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Eis a questão

 

O prefeito João Campos (PSB) caminha a passos largos para se reeleger no Recife. Os números apresentados recentemente o colocam em um posição bastante privilegiada tanto que até o momento temos no campo oposicionista oficializado apenas o nome do ex-ministro Gilson Machado. A única questão que João precisará administrar é a escolha do vice ou da vice que dará ou não condições a ele de disputar o Governo de Pernambuco.

Se em 2024 está tudo bem pra João, não se pode dizer o mesmo de 2026. Hoje, no mínimo 40% da população pernambucana aprova a gestão de Raquel Lyra que passou por seu pior período no ano passado. Agora o governo já começou muito bem o ano com a redução do IPVA e com o anúncio de obras em diversos municípios das regiões pernambucanas. A aprovação de quase 40% de Raquel (no primeiro ano de governo) ficou mais próxima da aprovação de Eduardo no seu primeiro ano que foi em torno de 50% e bem distante da aprovação de Paulo Câmara que obteve no ano de sua reeleição uma aprovação de pouco mais de 20%.

Por essa análise pode-se inferir que a governadora Raquel Lyra indo no ritmo que vai pode ser uma forte e até mesmo imbatível candidata no ano de 2026. E isso faria com que João simplesmente revisse o seu plano de deixar o certo (o mandato de prefeito que se inicia em 2025 seguirá até o ano de 2028) pelo duvidoso que é arriscar uma eleição em nível estadual com uma candidata que estará com uma vasta listagem de obras e disputará uma reeleição.

Mas caso João decida no ano de 2026 disputar realmente o Governo de Pernambuco ele precisa de uma pessoa de estrita confiança e muito provavelmente de seu partido para que ele saindo, o comando do Recife fique nas mãos do PSB.

Escolha

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O anúncio foi feito ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pronunciamento no Palácio do Planalto. Lewandowski ocupará a vaga deixada por Flávio Dino, indicado de Lula ao STF .

Destaque

O ministro Silvio Costa Filho vem conquistando a cada dia destaque à frente da pasta de Portos e Aeroportos. Ontem, Silvio esteve reunido com o vice-presidente Geraldo Alckmin discutindo obras para São Paulo.

Reeleição garantida

O prefeito de São Caetano, Josafá Almeida, uma das grandes lideranças regionais do União Brasil, caminha a passos largos para sua reeleição neste ano. Com uma aprovação que ultrapassa a casa dos 80%, Josafá vem imprimindo uma marca de entregas na cidade e consolidando cada vez mais o seu nome.

Trapalhão

O prefeito de Tamandaré, Carrapicho, está praticamente de aviso prévio da Prefeitura. O gestor vem fazendo uma gestão totalmente atrapalhada e prestes a ser alvo de uma CPI. Carrapicho é um dos prefeitos que vai para a reeleição em tremenda desvantagem.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário