terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Aumento de tensão

Foto: Lucas Patrício

A decisão do Governo do Estado em protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) ação direta de inconstitucionalidade contra trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Pernambuco em 2024 que foi aprovada pela Assembleia Legislativa foi entendido por muitos deputados como afronta ao parlamento. 

Às vésperas de começar mais um ano Legislativo o clima de tensão aumenta e a política do Palácio terá que trabalhar dobrado, pois o clima de ano eleitoral, mesmo municipal, aumenta a pressão dentro da Casa Joaquim Nabuco.

Ou encontra uma via média entre o pensamento do Governo e dos deputados ou a situação começará a fugir do controle. Falta alguém que seja a ponte -  sem nenhum interesse  - entre os poderes. O fim disse parece trágico.  

ENTREVISTA - Logo mais as 8h, o presidente Lula concederá uma entrevista exclusiva ao blog e ao pool de imprensa tendo a CBN como cabeça de rede. Já passagem de 30 as rádios que vão retransmitir fazendo cobertura de todo território pernambucano. Você acompanha também pelo canal do YouTube da CBN. 

AGENDA - A governadora Raquel Lyra assina, hoje, ao lado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a ordem de serviço das obras de conclusão da Barragem Panelas II, em Cupira, no Agreste Central. A solenidade acontece às 15h30, na sede da Prefeitura de Belém de Maria.

FRASE DO DIA: “Estou sendo perseguido pelo Governo Lula”, disse o ex-presidente Bolsonaro após operação da Polícia Federal. 

ENXURRADA DE EMENDAS - Segundo a assessoria da coordenação da bancada federal de Pernambuco, o senador Fernando Dueire (MDB) foi o parlamentar que mais colocou e já pagou emenda de bancada. O valor chega próximo a R$20 milhões de reais. 

TOPA A VICE - Com objetivo de juntar toda oposição e colocar um Coelho para disputar, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, já disse publicamente que aceita ser vice de Guilherme Coelho. O trabalho deles é juntar toda oposição.

PRIORIDADE NACIONAL - Em reunião com Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, o MST definiu a candidatura de Rosa Amorim como prioridade nacional.

PINGA-FOGO: Qual será a reposta do presidente Lula após a provocação de Bolsonaro?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário