quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Lula deu o tom da política em Pernambuco

Em entrevista exclusiva a este blog e ao pool de imprensa, o presidente Lula (PT), não escondeu sua predileção política para a eleição municipal  deste ano. Muitos foram os elogios e os sinais ao prefeito João Campos (PSB). Mas isso também não sairá barato, ficou claro também que ele vai trabalhar pessoalmente para colocar o PT na vice. 

Quando falou da governadora Raquel Lyra (PSDB), quis deixar claro que seu Glicério está a disposição da gestora pernambucana. Falou da relação dela com o Parlamento e disse que também vai chamá-la para conversa política. Mesmo ainda no PSDB, Raquel tem um tratamento diferenciado na Esplanada e no Planalto. 

Em suma, Lula mostra que continua dando o tom da política pernambucana que ainda depende muito de sua batuta. Seja para o PT decidir seus rumos seja para o comportamento da oposição. 

REPERCUSSÃO NACIONAL - Essa entrevista com o presidente Lula teve repercussão nos jornais e telejornais do País. Fruto da sua resposta sobre a operação da Polícia Federal que teve como alvo o filho do ex-presidente Bolsonaro. Lula ainda criticou o 02 da ABIN que terminou o dia sendo demitido. 

DE VOLTA EM MARÇO - O presidente Lula confirmou que retornará ao estado de Pernambuco para inaugurar a Hemobras. A obra fica, enfim, ficou pronta após mais de vinte anos. O presidente lembrou que começou na época que Humberto Costa era ministro. 

COMEÇOU COM TUDO - O clima entre os deputados é que a sessão de amanhã vai pegar fogo. O presidente Álvaro Porto começou a se mexer com outros presidentes de poderes para tentar essa ação. Essa guerra judicial não é bom pra ninguém e só aumenta a distância entre Porto e Raquel.

FRASE DO DIA: “Ao mesmo tempo, ele tem a matutes do seu avô Miguel Arraes e tem a sabedoria de Eduardo Campos. Ele é muito preparado politicamente”, disse o presidente Lula sobre João Campos. 

GUIA PRONTO - As declarações do presidente ao blog sobre o prefeito João Campos, a equipe de comunicação do socialista já tem o material da campanha. Lula foi muito enfático e rasgou muitos elogios. 

PROMESSA CUMPRIDA -  Dez anos. Esse foi o tempo que durou a paralisação das obras da Barragem Panelas II, em Cupira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Nesta terça-feira (30), a governadora Raquel Lyra assinou a ordem de serviço para retomada das obras, que foi um compromisso assumido pela gestora.

CANDIDATO - Em coletiva de imprensa, o ex-vereador Bruno Ribeiro será apresentado como pré-candidato a prefeito da cidade de Carpina, na Mata Norte. Ele terá o apoio dos empresários Jorge Petribu e Júnior de Val.

OFENSIVA DO GOVERNO - Uma manobra da política do Governo Lula está tentando desidratar o “blocão” do presidente Arthur Lira. Um dos partidos que cogitou sair foi o PSB, mas Lira agiu rápido e conteve a sangria. 

PINGA-FOGO: O PSB continuará no blocão de Lira?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário