quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Desafio emedebista

Foto: Thiago Lemos

Senador da República pelo MDB, essa será a primeira vez que Fernando Dueire participará de uma eleição municipal no exercício do mandato. Assim como as demais lideranças emedebistas, o parlamentar tem o compromisso de trabalhar para ampliar a presença da legenda em todas as regiões do estado.

Dueire tem dividido seu tempo entre as atividades na Casa Alta e partidária. Seja com ações para o desenvolvimento de municípios administrados por aliados, ou articulações visando as eleições de outubro. Na capital pernambucana, o MDB integra o governo João Campos, mas uma mudança de rota não está descartada. Esse será um debate profundo que será feito pelos dirigentes.

Para Dueire, é importante que o MDB conquiste uma quantidade relevante de prefeitos em outubro. Não apenas para o partido crescer em números, mas principalmente chegar em 2026 com força para reivindicar um espaço na chapa majoritária. Sabendo da importância do que está em jogo, o congressista tem acompanhado de perto as costuras que irão influenciar no seu futuro político.

Prioridade – Embora a governadora Raquel Lyra (PSDB) mantenha uma boa relação com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (sem partido), os deputados Eduardo e Lula da Fonte esperam reciprocidade da tucana com o candidato que o PP apresentar na Capital da Moda, que tem tudo para ser Allan Carneiro.

Prazo – Durante conversa com Allan Carneiro e seu grupo político na sede do PP nesta quarta (24), os deputados Eduardo e Lula da Fonte deram até o dia 31 deste mês para o empresário decidir se será candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe ou não. Um trabalho para a união das oposições também vem sendo feito.

Saúde – Por iniciativa do vereador Felipe Francismar (PSB), moradores de Casa Amarela contarão a partir de hoje (25) com o 1º Crossfit Público do Recife. A entrega da obra executada pela PCR contou com emenda do deputado Pedro Campos (PSB) e servirá para incentivar a cuidado com a saúde e o corpo.

Novo comando – A ex-deputada Marília Arraes entregou o comando do Solidariedade em Serra Talhada ao médico Dr. Waldir, que já foi candidato a vereador em 2020 e deputado federal em 2022. Ele coordenará as articulações em torno do lançamento da chapa proporcional para as eleições municipais deste ano.

Reconhecimento – A OAB-PE, promove nesta quinta (25), cerimônia de outorga da Medalha Heroínas de Tejucupapo 2023, para 13 mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação. Dentre elas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vereadora do Recife Cida Pedrosa (PCdoB) A homenagem é uma iniciativa da ordem, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA).

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário