Vinda de uma família tradicional da política estadual, Raquel Lyra (PSDB) conquistou uma vitória maiúscula nas urnas, encerrando o ciclo de 16 anos da Frente Popular de Pernambuco no comando do Palácio do Campo das Princesas. O eleitorado entendeu que a ex-prefeita de Caruaru apresenta as credenciais necessárias para realizar as transformações que a população tanto aguarda e precisa.
Antes de se dedicar à política, a ex-deputada estadual Raquel Lyra atuou como delegada federal, procuradora do Estado e advogada do Banco do Nordeste, além de ter sido secretária da Criança e Juventude na gestão de Eduardo Campos. Apresentado aos pernambucanos, o vasto e rico currículo foi prontamente aprovado. A comparação entre o histórico das candidatas foi uma estratégia acertada da campanha tucana.
Outra característica que conta ao seu favor é o perfil agregador. Tão logo encerrou o primeiro turno, importantes aliados de todas as regiões pernambucanas começaram a chegar para reforçar o palanque de Raquel Lyra e Priscila Krause. Na Alepe, a sucessora de Paulo Câmara conta com a simpatia da maioria dos
parlamentares eleitos, o que facilitará bastante a sua gestão.
Os desafios serão muitos, mas Raquel já comprovou que está preparada para vencê-los. Determinação, coragem e competência são algumas das qualidades da primeira governadora de Pernambuco.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário