sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Elevada aprovação de João Campos vira ativo do PSB em 2022

 

Foto: Rodolfo Loepert

O prefeito do Recife, João Campos, encerra seu primeiro ano de gestão com uma aprovação de 70%, de acordo com o levantamento do Ipespe/Folha de Pernambuco divulgado esta semana. Os números são reflexo das ações que foram desempenhadas ao longo de 2021 na prefeitura, primeiramente no tocante à vacinação contra a Covid-19 que foi um exemplo a nível nacional de organização e eficiência, depois em áreas como zeladoria da cidade, onde a prefeitura fez uma série de intervenções que melhoraram a mobilidade urbana, como requalificação de calçadas, aplicação do urbanismo tático em diversas ruas e iluminação em led em diversos pontos da cidade.

Esse cuidado com a cidade e o cuidado com a vida das pessoas são marcas indeléveis que o primeiro ano da gestão João Campos conquistou na capital pernambucana. A aprovação de 70% da população evidencia que até mesmo quem não votou no prefeito, ele foi eleito com 56% dos votos válidos, passou a considerar que sua gestão merece um reconhecimento de que está no caminho certo.

Maior colégio eleitoral de Pernambuco, Recife será determinante na eleição do próximo ano para governador, onde o PSB tentará emplacar mais um mandato à frente do Palácio do Campo das Princesas. A elevada aprovação de João Campos atrelada ao exército de vereadores e lideranças comunitárias que apoiam sua gestão será um ativo importante para alavancar o candidato socialista na disputa do próximo ano.

Não foi – A ausência do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) foi notada no encontro do Levanta Pernambuco em Jaboatão dos Guararapes. O não comparecimento causou estranheza, uma vez que o parlamentar é um dos maiores entusiastas do movimento, já tendo recebido os prefeitos de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), em eventos na Mata Sul e no Agreste Meridional.

Pauta econômica – De acordo com o presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar, a pauta econômica tem criado uma pequena divergência entre os economistas Marcos Cintra, responsável pela área econômica do futuro União Brasil, e Affonso Celso Pastore, que tem orientado Sergio Moro, pré-candidato do Podemos. Na avaliação de Bivar, a convergência de um plano econômico será vital para o sucesso do postulante da chamada terceira via.

Salário mínimo – O relator do orçamento, deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) fixou o salário mínimo em R$ 1.210,00 para o ano de 2022. A votação do orçamento ficou marcada pra esta sexta-feira, e se aprovado garantirá um reajuste de R$ 110,00 em relação ao valor de 2021, configurando-se num aumento de 10%, repondo a inflação acumulada ao longo deste ano.

Feliz Natal – Desejamos a todos os leitores desta coluna um Feliz Natal, repleto de paz, amor e esperança. Após um ano extremamente desafiador, é tempo de celebrar a vida e a chegada de dias melhores!

Inocente quer saber – Como será a formação das chapas proporcionais da oposição em 2022?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário