O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se encontrar com o governador Paulo Câmara (PSB) neste sábado (2), segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. O intuito do líder petista seria afinar a aliança com o PSB e garantir que a sigla petista fique com a cabeça de chapa da Frente Popular em Pernambuco.
Pesquisas internas do partido petista apontam que a deputada federal Marília Arraes (PT) e o senador Humberto Costa (PT) aparecem bem posicionados na disputa pelo Governo do Estado. Os números teriam animado tanto o líder petista quanto lideranças locais da legenda. Além disso, Lula estaria disposto a ter o governador de Pernambuco como seu nome para o Senado, mas desde que o PT indique o nome para disputar o Governo de Pernambuco.
Publicamente, Humberto Costa e Marília já sinalizaram que podem disputar as eleições para o Governo do Estado e mostraram disposição para encarar essa missão. Contudo, o sentimento entre alguns petistas locais é de que o PSB dificilmente abriria mão da chapa em Pernambuco.
Nesta semana, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destacou, na coluna Folha Política, que o PSB tem certeza de que vai liderar a Frente Popular e tem outros nomes além do ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Nas hostes socialistas, também há uma pressão para afinar o discurso para as eleições de 2022 e deixar claro que quem vai liderar a disputa para o Governo do Estado é o PSB. Há quem aponte, nos bastidores, a necessidade de afinar o discurso para que não aconteça com o PSB em 2022 o mesmo que ocorreu com o PT em 2012, quando a indefinição dos petistas no Recife levou o então governador Eduardo Campos a lançar o nome de Geraldo Julio para a Prefeitura do Recife. Em reserva, um socialista aponta que Lula pode fazer o mesmo com o PSB, caso o clima de indefinição continue.
Fonte :Blog da Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário