A Câmara Municipal do Recife inicia, nesta quarta-feira (1º), o terceiro ano desta legislatura com três novos parlamentes de posições ideológicas totalmente distintas. Tem de esquerdista à representante da Direita; composição que, vale salientar, é saudável para o debate no parlamento.
No lugar de Dani Portela, que amanhã toma posse como deputada estadual, assumirá a suplente Elaine Cristina, do coletivo Pretas Juntas (PSOL). Repetindo a experiência das codeputadas Juntas, também do PSOL, o mandato na Câmara do Recife seguirá a mesma linha, pautando questões progressistas, a exemplo de políticas de gênero, raça e LGBTQIA+.
Na vaga de Renato Antunes, que destacou-se ali nas pautas de oposição ao prefeito João Campos e temas ligados ao conservadorismo, assumirá Ronaldo Lopes, do PSC. Por fim, no lugar de Júnior Tércio, outro que também vira deputado amanhã, assumirá Weberson Florêncio (Podemos), irmão do ex-deputado e ex-vereador Wanderson Florêncio.
Presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB) destacou que a meta é manter o ritmo célere na Casa José Mariano. “A nossa ideia é aproximar sobretudo os jovens, para que tenham interesse na política da nossa cidade, em discutir o processo político, em conhecer os seus vereadores e acompanhar o trabalho que eles realizam”, pontuou o parlamentar.
O povo quer saber: qual vereador se destacará neste último biênio da atual legislatura?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário