sábado, 2 de outubro de 2021

Definições só em 2022

 

A definição do nome do PSB que vai concorrer ao governo do estado e também ao senado federal só deve ocorrer em 2022. Até lá, tudo não vai passar de especulação. O partido que governa o estado de Pernambuco desde a vitória de Eduardo Campos não tem pressa sobre o nome que vai indicar para o governo e deve aproveitar o restinho do ano de 2021 para costurar alianças políticas que possam defender o projeto de governo do partido que se iniciou lá em 2007. A pauta e o discurso a ser apresentado para a população está sendo preparado. 

Também, deve ficar para 2022 a definição sobre o futuro do governador Paulo Câmara. O gestor que em entrevista ao Professor Marco Antonio Villa disse que pretende analisar o cenário político nacional, tem até o mês de abril para permanecer no governo do estado e caso renuncie ao mandato, poderá disputar uma vaga na Câmara Federal ou para o Senado ou quem sabe uma candidatura nacional como tem sido defendido nos bastidores caso haja uma aliança nacional com o PT e caiba ao PSB a indicação da vaga de vice.

Ainda nos bastidores, o que se comenta é que governistas esperam acompanhar mais a movimentação da oposição. Tanto de Miguel Coelho quanto de Anderson Ferreira e Raquel Lyra. A indefinição no campo oposicionista segue com relação a quem será o segundo candidato: se Raquel ou Anderson. Durante a semana, chamou a atenção que o vice-prefeito de Jaboatão Luiz Medeiros começou a aparecer mais em agendas administrativas na cidade de Jaboatão. Da mesma forma, Rodrigo Pinheiro ocupou o espaço da mídia como prefeito interino de Caruaru e tem cumprido agendas ainda que a prefeita não peça licença do mandato o que dá a entender que ambos os prefeitos (Raquel e Anderson) estão dispostos a renunciarem ao mandato nas cidades para uma disputa ao governo de Pernambuco.

Firme - O deputado federal Silvio Costa Filho está ganhando cada vez mais destaque nas visitas que o governador Paulo Câmara tem feito as diversas regiões do estado. Silvio Costa Filho que é deputado federal e pré-candidato ao senado é bastante carismático e tem seu nome cada vez mais forte nas apostas para 2022.

Ao senado? - O prefeito Miguel Coelho já está com a pré-candidatura definida pelo DEM ao governo do estado mas ainda não tem fechado nenhum nome para concorrer ao senado federal. Ganha força nos bastidores que em uma aliança entre o petrolinense e o PDT, quem pode assumir essa vaga na chapa seja o presidente estadual da legenda, o deputado federal Wolney Queiroz. Isso faria inclusive com que Miguel tivesse um palanque forte em Caruaru, caso Raquel seja candidata ao governo do estado.

Empenho - Dedicado a recuperar o mandato de deputado federal, Mendonça Filho (DEM) tem feito esforços importantes neste sentido e vem sendo um nome bastante cotado para ocupar uma das vagas na Câmara Federal. Ele conseguiu o asfalto para a cidade de Lajedo onde deve receber o apoio do prefeito Erivaldo Chagas que assumiu o município após o falecimento de Adelmo Duarte.

Petrolina - Os prefeitos Gilvandro Estrela (de Belo Jardim) e Júnior Vaz (de Pedra) estiveram em Petrolina nesta sexta (1º). Os gestores dos municípios do Agreste se reuniram com o prefeito Miguel Coelho (DEM) e conheceram vários projetos e programas desenvolvidos na Capital do Sertão do São Francisco.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário