segunda-feira, 5 de julho de 2021

Lula ainda tenta convencer Marília a disputar o Senado pela Frente Popular, enquanto Bolsonaro vivencia desespero

 

Como a Coluna Fala PE noticiou, em primeira mão, já há algum tempo, o ex-presidente Lula está tentando, de todo jeito, convencer a deputada federal Marília Arraes a concorrer ao Senado pela Frente Popular, na chapa que, provavelmente, terá o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, como postulante a governador. Esse assunto será um dos principais a serem tratados pela estrela maior do PT, em sua próxima visita a Pernambuco.

Lula deseja construir um palanque forte para o apoiar no seu estado natal. Quer juntar em uma só chapa a força política, financeira e estrutural do PSB e suas máquinas à leveza e popularidade da neta de Arraes. Na cabeça do ex-presidente, que é aclamado em Pernambuco, onde deve vencer com folga a eleição, esse desenho é imbatível contra qualquer nome que venha do outro lado com a chancela do presidente Jair Bolsonaro.

A composição com o PT, lógico, é extremamente interessante ao PSB, porque tiraria de cena, novamente, uma candidata fortíssima ao Palácio do Campo das Princesas – em 2018, quando foi rifada pelo seu próprio partido, Marília era tida como a potencial vencedora daquela eleição. Sem ter de se preocupar com a deputada na corrida pelo governo, os socialistas teriam um caminho muito mais tranquilo para assegurar mais quatro anos de hegemonia estadual.

O fato é que Marília não quer se aliar ao PSB, a quem combate há sete anos. E tem toda razão em não querer! A parlamentar prefere, caso o PT não avalize uma candidatura sua ao governo, tentar reeleger-se para a Câmara Federal, o que, dada a sua popularidade, aconteceria com folga e sem ela, praticamente, ter de sair de casa, como dizem na política. Pesa também – e Marília continua tendo razão – o fato de como ela foi tratada pelos socialistas naquela disputa fratricida pela Prefeitura do Recife, em 2020, contra o hoje prefeito, João Campos, seu primo.

OBRA DE CONTENÇÃO – Tranquilidade, alívio e sossego. Esses são os sentimentos que as famílias do Córrego do Inácio, em Nova Descoberta, vão ter ao dormir, sabendo que não terão mais que passar as noites de inverno preocupados. Isso porque o prefeito João Campos entregou mais uma obra de contenção definitiva de encosta, na manhã desse domingo (4). Desta vez, o gestor foi conferir de perto o resultado dos trabalhos realizados na Rua Alpestre, no Córrego do Inácio, em Nova Descoberta. A intervenção, iniciada em agosto de 2020, e finalizada em abril deste ano, recebeu um investimento na ordem de R$ 945 mil.

40 ANOS – Com a chegada de mais de quatro mil doses de vacinas à cidade, a Prefeitura de Camaragibe já inicia, nesta segunda-feira (5), a vacinação de pessoas a partir dos 40 anos de idade contra a Covid-19. Os munícipes dessa faixa etária que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. No caso dos munícipes não cadastrados na rede municipal de saúde, é preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

UCHOA – Sábado passado, dia 3 de julho, fez três anos do falecimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa. Seu filho, o hoje deputado estadual, Guilherme Uchoa Júnior, declarou que o principal legado do pai como homem público foi a sua disposição em promover o diálogo e o entendimento em meio às divergências político-partidárias. Destacou, ainda, sua luta em defesa do desenvolvimento do litoral norte do estado. “Ele conseguiu levar investimentos públicos e privados não só para a sua região, como para outras localidades”, ressaltou.

CONFRONTO – As manifestações que ocorreram contra o presidente Jair Bolsonaro, no sábado (3), em São Paulo, terminaram com manifestantes da Esquerda confrontando os policiais militares que faziam a segurança da cidade durante o ato. O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, criticou a ação dos militantes contra os PMs. Para Albérisson, a Esquerda está determinada a não lutar pela pátria e pelos brasileiros, mas pelos partidos políticos. Ainda de acordo com ele, os militantes utilizaram da narrativa de que a Polícia protege o presidente Bolsonaro e agrediram os PMs.

DESESPERO – Após vazamento de ligações e vídeos, durante o programa da Rede Globo, Fantástico, neste domingo (4), foi postado um devaneio no perfil do Twitter do presidente, Jair Bolsonaro, que indica desespero de sua parte. O presidente utilizou de argumentos relacionados ao livro A Vida Secreta de Fidel para criar uma suposição de que estaria sendo perseguido, juntamente com sua família. Ao fazer a suposição, não poderia deixar de ser imaturo ao comparar crimes com homossexualidade, no seguinte trecho: “Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém (“Daniel”) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo.” Seja lá quem tenha criado essa teoria da conspiração, rumores indicam um capricho de Carlos, só deixa cada vez mais claro o despreparo dos Bolsonaro.

O povo quer saber: Marília vai aceitar ou não o convite de Lula para concorrer ao Senado pela Frente Popular?

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário