Vitoriosa desde 2006 nas eleições estaduais e no Recife desde 2012, a Frente Popular já repete quase a mesma cartada em todas as vezes que disputou e a Oposição insistindo no erro.
Na eleição municipal na capital, a Frente Popular deixa o PT de fora todas as vezes, diante do perfil de centro que tem o recifense. Por sua vez a Oposição faz a unidade acontecer, porém erram deixando os os nomes da esquerda soltos como foi em 2020.
Já na eleição estadual, a Frente Popular parte unida com o PT por saber da força do lulismo no interior do estado ao mesmo tempo que ganha gás pelo peso do somatório de siglas na aliança. A Oposição tenta sempre construir uma unidade evitando um segundo turno, como aconteceu em 2018. Com múltiplas candidaturas no pleito estadual a chance de um fato novo no segundo tempo da eleição é grande.
Portanto, para Oposição o cenário é mais de dois nomes fortes. Caso contrário a chance do PSB faturar mais uma é enorme.
SENADO – Mesmo dizendo que quase um terço do seus ministros poderão ser candidatos no próximo ano. Bolsonaro descartou Gilson Neto disputando o Governo de Pernambuco. “No máximo ele pode ir por Senado”, disse Bolsonaro.
EM BUSCA DO SIM – O senador Fernando Bezerra Coelho vai se apoiar na tese da prorrogação do mandato do diretório do MDB em Pernambuco para tentar reverter a decisão da manutenção da aliança com o PSB. Essa briga está com cara que terminará na Justiça de novo.
RÁPIDAS
SINTONIZADOS – Os comentários é que Miguel Coelho e Raquel Lyra mostraram sintonia durante a visita da comitiva dos Coelhos na capital do forró.
PAVIMENTANDO – O ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) vem pavimentando seu retorno à Câmara. Ele tem duas boas largas em Belo Jardim e Bezerros.
EM ROMA – Gilson Machado Neto está na capital italiana para participar da reunião dos ministros de turismo do G-20.
Pinga-fogo: Terá alguma novidade de Ângela Coutinho na eleição do próximo ano em Paudalho?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário