sábado, 10 de abril de 2021

PT pode querer a vaga de senador da Frente Popular

 

Em se confirmando a volta do PT para a Frente Popular, o partido lutará pela vaga de senador na chapa. O histórico do partido já aponta para isso, sem contar que o candidato do PT a presidência, Lula, deve ser um dos maiores cabos eleitorais da chapa governista.

Em 1998 quando Arraes se candidatou à reeleição o seu candidato ao senado foi Humberto Costa. Em 2002, mesmo tendo a candidatura ao governo, o partido lançou Dilson Peixoto para o senado. Em 2006, quando Humberto se candidatou ao governo do estado pela segunda vez o PT fez uma concessão e deu a vaga de vice ao PC do B quando o candidato foi Luciano Siqueira.

Em 2010, João Paulo e Humberto disputaram a indicação do PT para disputar o senado. Perto da campanha, João Paulo decidiu se candidatar a uma vaga na Câmara Federal e todos foram com Humberto para o senado. Já em 2014, o PT aceitou apoiar o candidato do PTB ao governo, Armando Monteiro e na época coube ao partido a indicação de João Paulo ao senado.

Em 2018, o PT voltou para a Frente Popular e indicou novamente Humberto Costa para o senado. Segundo informações de bastidores, o PT voltando para a frente popular terá não a vaga de vice na chapa de governador, mas sim a vaga de senador. Quem será o nome do partido? Não se sabe. O que se sabe é que o partido deseja ampliar seu espaço no congresso nacional seja na câmara federal ou no senado.

Nem pensar - Em entrevista ao programa Cidade em Foco do radialista Alberes Xavier o prefeito de Petrolina Miguel Coelho foi bem direto ao dizer que não tem conversa sobre aliança com o PSB. "Não tem a menor chance". O prefeito que é pré-candidato a governador pelo MDB disse que a hora é de unir em torno de um projeto melhor para Pernambuco.

Oposição - Miguel fez questão de lembrar que das seis cidades mais populosas do estado, a oposição administra cinco: Caruaru, Petrolina, Ipojuca, Jaboatão, Cabo e  Paulista. O prefeito defende a união de toda a oposição e disse que o estado precisa de alternância de poderes.

Alô, PT - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já começou a articular, nos bastidores, a postura da sigla nas próximas eleições. Segundo o jornal O Globo, Lula teria orientado os dirigentes nacionais do partido para não lançar candidaturas a governador em todos os estados brasileiros.A ideia, que busca privilegiar alianças para a disputa da presidência da República, seria apenas entrar em pleitos que os petistas fossem favoritos ou tenham chances reais de vitória.

Danilo Gentili - O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou, nesta sexta-feira (09/04), em sua coluna na revista Crusoé, que votaria no comediante Danilo Gentili nas eleições presidenciais de 2022. A declaração foi feita durante um comentário sobre o programa Manhattan Connection da TV Cultura. Segundo Moro, o programa tem sido o único assistido por ele durante a pandemia de COVID-19.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário