terça-feira, 6 de abril de 2021

Marília Arraes: reeleição, governo do estado ou senado federal?

 

A deputada Marília Arraes manifestou desejo de disputar o governo de Pernambuco em 2022 contra o PSB. No entanto, para a parlamentar como eu já falei em outras colunas o cenário é menos favorável do que foi em 2018 quando o PT por quase unanimidade queria sua candidatura. Ali sim, o partido estava unido para tomar o governo do estado. Até que veio uma decisão nacional que terminou colocando o PT no palanque nacional em troca de uma neutralidade do PSB.

No próximo ano, com os nomes já sondados como o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), o prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira (PL) e a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), fica difícil para Marília ter a legenda petista defendendo seu nome ao governo do estado como teve em 2018. Diante disso, Marília se divide em dois caminhos: Ficar no PT e disputar a reeleição a uma vaga na Câmara Federal que é o cenário mais provável, ou mudar de legenda e tentar viabilizar o seu nome ao governo do estado.

Caso esteja em outra legenda e não consiga viabilizar seu nome para o governo do estado, a atual parlamentar seria um nome bem vindo em alguma chapa para ser uma provável vice seja de Anderson, de Miguel ou de Raquel. Recentemente em entrevista, Marília lembrou um assunto que fizemos questão de tocar aqui no início da semana passada: A falta de uma candidatura competitiva ao senado federal. Seria um recado que Marília estaria disposta a trocar o tapete azul do congresso nacional pelo verde? Pode ser.

PDT - Caso a deputada opte realmente por sair do PT, o caminho natural para sua ida seria o PDT e assim montar um palanque a esquerda para enfrentar a disputa pelo governo do estado. O caminho passou a ser tornar ainda mais realista depois que nos bastidores se iniciou um namoro silencioso entre o PSB e o PT.

Conservadorismo - Foi lançado ontem o movimento Pernambuco no Rumo Certo. "A ideia do Movimento Pernambuco no Rumo Certo é promover eventos com pautas de interesse dos que simpatizam com o conservadorismo" disse Remilton Melo, frisando "Nosso foco será a formação de novos líderes e a união da direita de Pernambuco”.

Óleo de peroba - O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Olinda Jorge Federal aprontou aprontando com os eleitores bolsonaristas de Olinda. A cidade teve diversos nomes que sempre defenderam os ideias da direita e do bolsonarismo e Jorge quis surfar nessa onda em 2020. Passadas às eleições o ex-bolsonarista agora filiou-se ao PC do B. Uma grande piada.

Augusto Coutinho - O Projeto de Lei 928/2021, de autoria do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE), veda a oferta, por telefone, de empréstimos, financiamentos, seguros, aplicações financeiras, ou qualquer outro tipo de operação com desconto de prestações em folha de pagamento. “O assédio das instituições financeiras para vender crédito consignado está entre as principais reclamações de aposentados e pensionistas, o que além de ser incômodo, pode ser altamente arriscado”, justifica o parlamentar.

Sisu - O Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Ministério da Educação, começa a receber nesta terça-feira (6) inscrições para o primeiro semestre de 2021. Até sexta-feira (9) serão exigidos para esta seleção, exclusivamente, a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário