quarta-feira, 7 de abril de 2021

Lucas Ramos terá uma missão importante em 2022

Entre os nomes estão dispostos a entrar na disputa por uma vaga na câmara federal, um deles chama a atenção: em seu segundo mandato de deputado estadual e exercendo atualmente o cargo de secretário de ciência, tecnologia e inovação, o jovem Lucas Ramos confirmou que vai mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal e não tentar novamente o cargo de deputado estadual. Recentemente ele esteve em Brasília onde aproveitou para conversar um pouco sobre o Brasil.

Recentemente Lucas Ramos foi pivô de uma discussão envolvendo sua cidade. Ele bateu de frente com o atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, de quem é rival. Foi de Lucas quem partiu a frase que questionou pela primeira vez desde que Miguel teve o nome lembrado como provável candidato a governador sua aliança com Bolsonaro. É justamente por causa de uma provável campanha de Miguel a governador de Pernambuco que a campanha de Lucas tende a ganhar um contorno de disputa municipal em sua principal base: Petrolina. 

Assim sendo, Lucas Ramos não vai apenas protagonizar um debate sobre a importância de sua eleição para a câmara federal como também questionará, como já questionou em recente declaração o mandato de Miguel em Petrolina. Na nota jogada na imprensa o atual secretário disse que o petrolinense "deveria se preocupar mais com a sua administração em Petrolina e seus recentes atos que contradizem com seu discurso vazio". Lucas ainda soltou: "O petrolinense lembra muito bem quem foi que em dezembro de 2020, passadas às eleições, decidiu aumentar o IPTU da cidade em 19% além de ter produzido outros aumentos de tributos na cidade" cravou.

Sabendo que seja lá qual for o resultado em 2022, Miguel não poderá mais disputar um novo mandato, Lucas Ramos já estará pronto tanto para 2022 como para 2024.

Pé na estrada - Ex-aliado do governador Paulo Câmara, o prefeito Lupércio da cidade de Olinda recebeu o prefeito de Petrolina Miguel Coelho que é hoje um dos rivais do palácio. Na pauta da conversa de ambos, o novo marco do saneamento. Quem também esteve com o pé na estrada nesta terça-feira foi o prefeito Anderson Ferreira que visitou o prefeito de Abreu e Lima Flávio Gadelha.

Posse - O presidente Jair Bolsonaro participou ontem da solenidade de transmissão de cargo de seis novos ministros, em cerimônias reservadas no Palácio do Planalto. Na semana passada, Bolsonaro fez uma reforma ministerial que incluiu trocas nos comandos da Casa Civil e na Secretaria de Governo, ambas ligadas à Presidência da República, dos ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP), das Relações Exteriores e da Defesa e também da Advocacia-Geral da União (AGU).

Segurança e vacina -  policial militar Genildo Ferreira, 53 anos, foi o primeiro profissional de segurança pública imunizado contra a Covid-19 em Pernambuco. O 2º sargento da PM, que atua no 18º Batalhão, no Cabo de Santo Agostinho, tomou a primeira dose nesta terça-feira, num ato simbólico realizado no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, no Recife.Nesta fase, de acordo com o Governo de Pernambuco, serão vacinados com a primeira dose apenas os profissionais empregados diretamente nas operações de fiscalização das medidas sanitárias, com atendimento direto ao público, resgate e salvamento, plantões de delegacias e servidores da ponta da segurança pública. 

Vagas no Sesi - O SESI-PE abriu inscrições para dois cursos gratuitos a distância: Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho e Gestão do Tempo. No total, estão sendo oferecidas 200 vagas, sendo 100 para cada curso. As matrículas estão abertas na seção de Educação a Distância em www.pe.sesi.org.br e podem ser feitas até 15 de abril ou enquanto durarem as vagas.

Escola de Sargentos - Nesta terça-feira, 6, o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) esteve com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e com os generais Gomes de Mattos e Alcio Costa em defesa desta escola. “Nós estamos apoiando esta pauta há algum tempo. Na última semana, por exemplo, eu estive no Comando do IV Exército em conversas defendendo os interesses do nosso estado neste projeto”, comentou o deputado que defende a instalação de uma nova escola de sargentos do Exército no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário