sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho, Qualificação Profissional e Promoção da Cidadania realiza acolhimento de novos profissionais*

Em encontro realizado nesta sexta-feira (15), no Centro Social Urbano de São Lourenço da Mata, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho, Qualificação Profissional e Promoção da Cidadania realizou o acolhimento dos novos profissionais que irão compor as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cadastro Único (CadÚnico) e Serviço de Acolhimento Institucional. Além da secretária responsável pela pasta, Alba Bezerra, e da secretária executiva, Rizete Costa, também participaram do encontro o prefeito Vinícius Labanca, o vice, Dr. Gabriel Neto. 

Para a secretária Alba Bezerra, o evento teve o intuito de acolher os novos profissionais e expor o método de trabalho aplicado pela pasta. “Quando a gente trata com pessoas, a gente tem que entender que se inicia o processo de humanização e respeito dentro de casa. Os profissionais têm que entender as suas funções como agentes públicos, para ofertar um serviço de qualidade aos moradores da cidade. A gente precisa acolher, atender e garantir direitos à população em condição de vulnerabilidade”, pontuou. 

Os profissionais também participaram de uma palestra, ministrada pela equipe técnica da secretaria. Os serviços oferecidos pelo Cras, Creas, CadÚnico e Serviço de Acolhimento Institucional retomam as atividades a partir da próxima terça-feira (19).

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário