Domingo (29) foi dia de festa para os Taurinos, com dois "golaços" o título foi conquistado na raça.
Todos sabemos o que representa para a diretoria, associados e admiradores do Cabeça de Touro FC a conquista da Copa Pau-Brasil de Futebol, competição que contou com 64 equipes, com jogos de ida e volta em campos os mais variados.
Vencer uma decisão pelo placar de 2 a 0, contra um adversário qualificado, motivado, num campo precário e um gramado inóspito e coberto de areia foi uma verdadeira façanha e superação individual e coletiva.
O café da manhã no ShopCabeça e o vídeo da preleção motivacional do Rogério Ceni numa partida decisiva do São Paulo, criou um clima para essa superação e "entrega". No semblante de cada jogador era possível notar uma transformação interior, provocada pelas palavras milimetricamente forjadas para contagiar e transformar todos em um único atleta, como o "goleiro mito" sabe fazer.
Todos "apinhados" na minúscula sala, concentrados, num silêncio sepulcral ouviam a tudo atentamente. Uns sentados ao chão, como Marquinho Guerreiro, outros lado a lado como se fosse um corpo só. Tudo conspirava para a conquista do título.
O treinador Inho Eduardo foi ousadia só, mantendo o jovem "Já" fazendo dupla de zaga com "Nininho", contrariando a muitos, mas acreditando na força do jovem "Já" - foi uma jogada de mestre do Treinador que em outras oportunidades pretéritas teve que se contentar com o vice-campeonato, perdendo as decisões nos pênaltis.
O jogo foi tenso como toda decisão e o primeiro tempo o Cruzeiro pressionou muito, mas a defesa e o meio de campo suportaram a pressão, findando o tempo inicial com o placar de 0 a 0.
Novamente o Técnico Inho Eduardo ousou e fez substituições e um novo Cabeça de Touro passou a jogar, agora com domínio de jogo e buscando abrir o placar. Essa foi sempre a postura do time, se reencontrar com o bom futebol no segundo tempo.
Não tardou e o placar foi aberto por num belo gol de Rodrigo, de fora da área. O jogo passou a ser de uma alternância ímpar, mas o meio de campo e defesa do Cabeça de Touro agiam com rara lucidez, tranquilidade e técnica, no meio com Guilherme e na defesa com Nininho e Já.
A torcida do Cruzeiro FC impaciente tentava desconcentrar o goleiro Ninho e num lance inadequado dentro da área do Cabeça de Touro, um torcedor adentrou e no "pé da trave" botou a bola para dentro, mas o árbitro, alertado pelo "bandeirinha" marcou lance irregular e deu bola ao chão - falta.
Irrequieta torcida do Cabeça, a "Fúria Taurina" não compreendia os mais de 50 minutos já transcorridos do segundo tempo - haja tanto acréscimo. Mas num cruzamento de Lêgo, o goleiro desviou, mas o João Pedrinho mandou para o fundo das redes numa bela cabeçada, dando números definitivos ao marcador. Após a cobrança do "centro", o árbitro encerrou a partida e atletas, torcida, comissão técnica e diretoria, começaram as comemorações pela inédita conquista.
O "gigante" Rodrigo, além de marcar o primeiro gol da vitória, foi eleito o "melhor jogador" da partida, recebendo uma premiação no valor de 500 reais e Ninho foi escolhido o melhor goleiro..
São Lourenço da Mata tem um novo Campeão. Estão de parabéns todos os atletas e em especial os baluartes, Marquinho Guerreiro e Inho Eduardo, os quais se desdobraram para que o Cabeça de Touro se sagrasse Campeão e com absoluta certeza, desde os passos iniciais com a montagem do elenco e principalmente do comandamento da equipe em cada partida, os dois extrapolaram todas as expectativas e fizeram um Cabeça de Touro muito maior.
Fonte :Antônio Francisco Pereira Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário