terça-feira, 8 de outubro de 2013

Garanhuns sedia curso sobre política de reparação para vítimas de crimes violentos letais intencionais

Nesta terça (08) e quarta-feira (09), o Centro Estadual de Apoio às Vítimas da Violência de Pernambuco (CEAV/PE), vinculado a Secretaria Executiva de Justiça de Direitos Humanos (SEJUDH) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), realiza o curso "Repercussões do Crime Violento Letal Intencional e a Política de Reparação às Vítimas Indiretas", em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
 
A ação tem por objetivo integrar as redes de Assistência Social e de Segurança Pública para o atendimento aos familiares de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI, a partir dos princípios dos direitos humanos. Além disso, estimula a compreensão acerca dos direitos humanos de modo a contribuir para a formação de profissionais sensibilizados e comprometidos com a efetividade da dignidade humana e o exercício da cidadania.
 
A capacitação é voltada para profissionais que atuam nos municípios com os maiores índices de CVLI no estado, de acordo com dados da SDS, referentes aos meses de janeiro a abril deste ano. São eles: Garanhuns, Recife, Petrolina, Camaragibe, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes – compreendendo a RMR Sul – Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Moreno e Igarassu e a RMR Norte – Paulista e Olinda.
 
Entre os temas abordados estão: Promoção dos Direitos Humanos no enfrentamento às violações; Violência: panorama, contexto e repercussões; Vítima indireta como sujeito da Política de Reparação; e o Desafio do atendimento às vítimas indiretas.
 
Confira as datas de realização do curso nos outros municípios:

10 e 11/10 – Caruaru
15 e 16/10 – Vitória de Santo Antão
17 e 18/10 – Jaboatão dos Guararapes (RMR Sul – Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Moreno e Camaragibe)
22 e 23/10 – Igarassu (RMR Norte – Paulista e Olinda)
24 e 25/10 – Recife
30 e 31/10 – Petrolina

Fonte :Diario de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário