quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Mano imprime ritmo para buscar reeleição

Estreante como condutor de eleição majoritária, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), vem imprimindo um ritmo de gestão, agendas e na política para buscar mais quatro anos de mandato. 

Na gestão, ele botou as fichas no empréstimo no valor de R$ 220 milhões. Isso tem um efeito político, se sair do papel, ao ponto que a Oposição está tentando barrar na Justiça. Mano, desde o ano passado, vem intensificando as agendas de rua dando uma maior visibilidade a sua própria imagem.

Por fim, o prefeito vem costurando pessoalmente seu grupo político. Conquistou o apoio do ex-deputado Neco, que já foi candidato a prefeito da cidade, tem maioria na Câmara e trabalha para receber mais adesões. Ele não terá uma eleição fácil pela frente e precisará fazer o dever de casa se quiser continuar no comando da segunda maior cidade do estado. 
 
JOGAGA DE MESTRE - A prefeita Nadegi Queiroz costurou e garantiu o presidente municipal do MDB e vereador Geraldo Alves como seu novo líder de Governo. Esse movimento consolida o MDB em seu palanque e põe o ex-vereador Bosco Silva para procurar um novo abrigo para disputar a eleição.

LIDERANÇA REGIONAL - Após firmar aliança com o ex-prefeito Cal Volia, para costurar a política em Itamaracá, garantir sua esposa Jana Uchoa na vice de Mário Ricardo em Igarassu, além de ter diálogo avançado com mais dois prefeitos da região, o deputado federal Guilherme Uchoa Júnior (PSB) se consolidou de vez como a maior liderança do Litoral Norte.

FRASE DO DIA: “Metade das minhas emendas impositivas ficará no Litoral Norte", afirma o deputado Guilherme Uchoa Júnior.

RÁPIDAS 

VAGA DA ALEPE - O deputado estadual Luciano Duque (SD) será o representante da Assembleia Legislativa de Pernambuco no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH). O CRH é o órgão superior deliberativo, consultivo e paritário do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos, vinculado à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos.

MAIS SECRETARIAS - Dentro do programa Juntos pela Segurança, o Governo de Pernambuco criou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, que será responsável por gerir o sistema prisional. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD) foi desmembrada em duas: a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas Sobre Drogas, e a Secretaria da Criança e da Juventude.

PINGA-FOGO: Como será a configuração do segundo turno em Jaboatão?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário