Nas eleições passadas, o ex-prefeito Lula Cabral afastou-se do PSB e aliou-se à candidata do Solidariedade, Marília Arraes.
Lula Cabral vence por unanimidade no TSE e mantém cargo de deputado estadual
Em fevereiro de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, o registro de candidatura de Lula Cabral como deputado estadual por Pernambuco. O tribunal seguiu a decisão do relator, Ricardo Lewandowski, e manteve o cargo por unanimidade, com placar de 7 a 0.
Cabral teve a candidatura a deputado estadual impugnada pelo TRE em setembro do ano passado por ter as contas reprovadas pela Câmara dos Vereadores do Cabo, município do qual foi prefeito.
Mesmo com a impugnação, Lula Cabral permaneceu livre nas urnas no dia da eleição, tendo recebido 34.798 votos, que inicialmente não foram validados pelo TRE. Em dezembro, porém, Lewandowski determinou uma retotalização dos votos, aprovando a candidatura de Cabral.
Com a decisão, o ex-prefeito do Cabo foi considerado deputado estadual eleito e conquistou uma vaga na Alepe, deixando de fora o ex-deputado Diogo Moraes, do PSB.
Lula Cabral comemorou a decisão afirmando que "a luta por todos os pernambucanos vai continuar firme na Assembleia Legislativa".
No final a manhã de hoje, ele publicou uma foto, nas redes sociais, em que aparece na frente do TSE, em Brasília. Na legenda, ele comemorou a decisão.
"Cada conquista só me mostra uma coisa: meu Deus é um Deus de justiça, Ele não falha", escreveu, acompanhado de uma passagem bíblica", escreveu.
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário