Ainda não se tem uma afirmação clara sobre quantas candidaturas teremos disputando o governo do estado. Mas tendo em vista que pesquisas divulgadas colocam o ex-presidente Lula com um percentual entre 50 a 55% do eleitorado pernambuco, e o presidente Bolsonaro entre 20 a 25% do mesmo grupo, é importante saber quem será o representante dos dois aqui para se ter uma noção se a disputa nacional vai interferir na disputa estadual.
Será que o ex-presidente Lula que virá candidato pelo PT, e tendo ali seus 50% de votos conseguirá passar para o seu candidato um percentual igual ou pelo menos próximo a isso? E o presidente Bolsonaro terá como passar para o seu candidato um percentual de votos que dê a ele uma condição de disputar para valer o Palácio das Princesas? Digo isto porque a eleição aqui em Pernambuco costuma ser nacionalizada. Pode ser que em 2022 seja diferente, tendo em vista a presença forte dos candidatos nas redes sociais. Ou seja, alguém pode escolher um presidente e um governador totalmente diferente.
Quando Lula e Bolsonaro colocarem o dedo na política do estado de fato, com posições mais definidas, aí sim, teremos um cenário eleitoral bem mais claro para saber até onde irá o efeito do apoio dos dois na disputa pelo governo.
Com o PSB - O ex-presidente Lula tem tudo para subir no palanque do PSB e pedir votos para o candidato do partido. Dificilmente o PT vai se aventurar de lançar na disputa um nome pelo governo do estado e como aconteceu nos anos de 2010, 2014 e 2018, muito provavelmente a legenda petista vai querer a vaga do senado federal.
O nome é Gilson - Gilson Machado Neto, ministro do turismo do presidente Bolsonaro já disse que ele é um soldado do presidente e que vai para onde ele indicar. Se Bolsonaro quiser Gilson disputando o senado, ele vai. Se for disputando o governo, ele vai. Se for uma vaga na Câmara, ele vai. E no palanque onde ele subir já se sabe que é a preferência do presidente.
Pé na estrada - O governador Paulo Câmara visita, nesta sexta-feira, municípios do Agreste Setentrional, para levar ações e investimentos do Plano Retomada. A agenda tem início em Vertente do Lério. Em seguida, ele estará em Surubim, onde inaugura a Central de Oportunidades de Pernambuco e visita o Hospital São Luiz. Finalizando os compromissos do dia, Paulo Câmara segue para o município de Cumaru, onde fará mais anúncios.
Complicou - O Tribunal de Contas da União aprovou uma resolução que veta a nomeação à corte de indicados que respondam a ação penal por crime doloso contra a administração pública ou ação de improbidade administrativa. A resolução impede que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), assuma o cargo de ministro da Corte. Réu em ação de improbidade administrativa no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Bezerra é candidato à vaga
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário