sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Os sinais da inauguração do Compaz Miguel Arraes

Foto: Heudes Régis
Faltando poucos dias para o término do ano de 2019 e início de 2020, ano eleitoral, o PSB protagonizou um evento muito simbólico para a unidade da Frente Popular no ano que vem em torno da pré-candidatura de João Campos a prefeito do Recife durante a inauguração do Compaz Miguel Arraes.
Além da presença do presidente da Alepe Eriberto Medeiros, do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio e do senador Humberto Costa, chamou muito mais atenção a presença de dois nomes que estavam sendo cogitados como prefeituráveis, mas com o passo de ontem, emitiram um sinal de que deverão apoiar a postulação de João Campos à prefeitura do Recife.
O primeiro deles é o deputado federal Raul Henry, que há muito tempo não se via junto com a alta cúpula do PSB publicamente. A sua presença acendeu o sinal de que Raul não vai entrar em bola dividida e preferirá manter a aliança com o PSB iniciada em 2012 para a eleição de Geraldo Julio. O segundo, e mais simbólico ainda, foi o deputado federal Felipe Carreras que cogitou deixar o PSB nos bastidores mas teria chegado à conclusão de que não teria vida fora das hostes socialistas.
A sinalização de Felipe e Raul de que devem manter a aliança com o PSB e consequentemente o apoio ao projeto encabeçado por João Campos em 2020 demonstra a força que o projeto socialista terá no ano que vem e serve para desencorajar tanto os nomes que estavam cogitando romper quanto os nomes que figuram na oposição e almejam disputar a prefeitura do Recife. Muito mais do que a homenagem a Miguel Arraes, a inauguração do Compaz sinalizou que a Frente Popular deverá permanecer unida para mais uma batalha eleitoral em 2020.
Outdoors – O deputado Romero Albuquerque  (PP) colocou alguns outdoors na capital pernambucana ao lado da sua esposa Andreza Romero, que é pré-candidata a vereadora do Recife. Na peça, o parlamentar pede que sejam extintas as carroças na capital pernambucana.
Consulta – A equipe jurídica do deputado Guilherme Uchoa Junior ingressará com uma consulta formal ao TRE solicitando a desfiliação partidária ao PSC. O parlamentar alegará mudança de posição política do partido após o prazo de filiação e exclusão do rateio do fundo partidário e do guia eleitoral. Possível candidato a prefeito de Igarassu, o deputado também não tem garantia de legenda para a disputa em 2020, o que exige uma decisão até abril.
Miguel Coelho – Em Petrolina, devido ao volume de obras que tem na cidade, o prefeito Miguel Coelho (MDB) chega em 2020 muito fortalecido para a reeleição. O gestor conta com elevadíssima aprovação e será um adversário difícil de ser batido.
PCdoB – A vice-governadora Luciana Santos declarou que Paulo Bartolomeu Varejão seria um bom nome para disputar a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pelo PCdoB em 2020. A declaração foi interpretada como um descarte do nome do vereador Daniel Alves como possível candidato a prefeito.
RÁPIDAS
Confra – O advogado eleitoral Emílio Duarte reuniu amigos para a confraternização do seu escritório. Além de integrantes da imprensa, passaram por lá os deputados Romero Albuquerque e Guilherme Uchoa Junior e o cantor Jorge de Altinho.
Elogios – O cantor Jorge de Altinho fez rasgados elogios ao ex-governador Eduardo Campos, relembrando momentos em que ele era deputado e governador e sempre tiveram uma relação extraordinária. Jorge de Altinho enalteceu o carisma e principalmente a memória que Eduardo tinha, ambos acima da média.
Inocente quer saber – O deputado federal Daniel Coelho aceitaria ser o vice da delegada Patrícia Domingos?
Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário