sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Felipe recua e se realinha a João

Depois de mergulhar à espera de uma consulta ao TSE se poderia deixar o PSB sem perder o mandato, alegando perseguição pela punição de um ano sem representar o partido na Câmara por ter votado a favor da reforma da Previdência, o deputado Felipe Carreras reapareceu, ontem, em grande estilo, no ninho socialista. 
Participou da inauguração do Compaz (Centro Comunitário da Paz) da Praça da Avenida Caxangá, batendo continência para o prefeito Geraldo Júlio. Carreras deixou evidente que, além de ter arquivado o projeto de disputar a Prefeitura, subirá no palanque de João Campos, com quem posou, alegremente, para as angulares dos fotógrafos que cobriam o evento.  
Terceiro deputado federal mais votado no Estado nas eleições passadas, jogando no seu balaio 67 mil no Recife, dos 114 mil no Estado, Carreras, se viesse a entrar na disputa por outra legenda, só tiraria votos de João. Por isso, vai ser mais valorizado ainda.  
Virando a página 
Com Douglas Cintra no seu comando, a Sudene voltou a ser respeitada e a receber demandas. Numa semana morta pelo feriado natalino, o gabinete do superintendente estava recheado de políticos, ontem, no Recife. Até o bispo Dom José Ruy Gonçalves Lopes, da Diocese de Caruaru, procurou a entidade para tratar da instalação de cisternas em programas mantidos pela Igreja.  
Expulsão – Em silêncio, o presidente do PSL, Luciano Bivar, detona a operação para expulsar, sem direito a recurso na justiça, 13 deputados filiados à legenda. Trata-se do grupo parlamentar bolsonarista, sob a liderança de Eduardo, filho do presidente. Todos já haviam sido expulsos e só continuam no partido graças a liminar. Aliados de Bivar dizem que não há retorno.  
Efeito FGTS – O Governo comemorou um crescimento da ordem de 10% nas vendas no Natal em comparação a 2018, mas não há garantia de que se trata de uma reação segura da economia. Na verdade, o impulso se deu graças à liberação do FGTS, que resultou em 0,8% o consumo no quarto trimestre, segundo economistas ouvidos pela coluna. Em janeiro, tende a ocorrer desaceleração.  
Itaíba– Responsável pela derrota do grupo do deputado Claudiano Martins em Itaíba, a prefeita Regina Cunha (sem partido) tende a repetir a dosagem em 2020. Segundo pesquisa do Instituto Opinião, ela tem 51,8% contra 29,1% de Rogéria Martins (PP). Já o petista Ernandi aparece com apenas 3,7%.  
Sertânia– O presidente do PT de Sertânia, Álvaro Góis, rebate que o prefeito Ângelo Ferreira (PSB) está sem adversário. “A oposição tem seis vereadores e há fortes indicativos de que o candidato consensual será o vereador e médico Orestes Neves”, disse, adiantando que Ângelo tem alta rejeição.  
Compaz– O terceiro Compaz entregue, ontem, pelo prefeito Geraldo Júlio, na Praça do Caxangá, tem capacidade para atender 1,5 mil pessoas por dia. Os dois equipamentos, que contribuem para redução da violência, funcionam no Alto Santo Terezinha e na Avenida Abdias de Carvalho, sendo referências nacionais.  
Perguntar não ofende: Se Bolsonaro ficasse calado o País andaria com suas próprias pernas puxadas pelos ventos da economia?   
Fonte: Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário