Enfermeiro de profissão, o deputado estadual Gilmar Júnior (PV) foi eleito em 2022 com uma excelente votação, superando todas as expectativas. Na Alepe, o parlamentar tem sido uma voz ativa, não só em defesa da Enfermagem, mas de toda a saúde, com cobranças e críticas pontuais ao Poder Executivo.
Pensando na ampliação e fortalecimento da pauta nos espaços de decisão política, Gilmar tem trabalhado nomes para ocupar assentos nas câmaras municipais de Pernambuco. Na última semana, ele reuniu mais de 60 profissionais da área, para avaliar pré-candidaturas a vereador em todo o estado.
Assim como militares, professores ou integrantes de outras classes que contam com representações no Legislativo, a intenção de Gilmar é formar a bancada da agulha nos municípios a partir de 2025. Além da possibilidade de eleger nomes comprometidos com a causa, o trabalho feito servirá para consolidar a base política do deputado.
Primeira missão – Um dia após tomar posse enquanto presidente da Amupe num prestigiado evento, o prefeito Marcelo Gouveia (Podemos) cumpre agenda em Brasília, onde acontece uma mobilização cujo objetivo principal será o de pressionar a União de desistir da reoneração previdenciária para municípios de até 142 mil habitantes.
Segurança – Logo após a cerimônia em comemoração a Data Magna de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra (PSDB) vai aproveitar o momento para fazer a entrega de 120 novas motocicletas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Lei Seca. Ainda em janeiro deste ano, a tucana já tinha entregue 105.
Desarmando os palanques – Futuro adversário do prefeito Sivaldo Albino (PSB) nas urnas, o líder do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa, deputado Izaías Régis (PSDB), aprovou o encontro que seu opositor teve ontem (5) com a tucana para tratar do 32º Festival de Inverno de Garanhuns. O registro foi feito por Zazá nas redes sociais.
Mudança – O Podemos anunciou, nesta terça (5), que passará a usar o número 20 como identificador oficial do partido. A mudança já vale para as eleições municipais deste ano. A autorização foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na incorporação do PSC com a legenda.
Postura vergonhosa – O empresário Wellington Maciel (MDB), que vem se aventurando no cargo de prefeito de Arcoverde, não tem honrado com parte dos compromissos firmados pela gestão. Cobrado, se faz de desentendido e se inspira no personagem “Rolando Lero”. Com a derrota eleitoral pré-anunciada, LW deixará a prefeitura no dia 31 de dezembro pela porta dos fundos.
Fonte :Blog Cenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário