Clarissa Tércio em pronunciamento
Com a aproximação das eleições municipais, lideranças pernambucanas já estão avaliando como irão investir suas forças políticas para alcançarem bons resultados nas urnas. Em entrevista ao LeiaJá, a pré-candidata a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio (PP-PE), falou sobre os desafios do próximo pleito e os caminhos que estão sendo percorridos, junto a sua legenda, até a eleição de outubro.
Publicidade
Clarissa, que atualmente executa suas atividades parlamentares em Brasília como deputada federal, já vem citando o município do Grande Recife nas suas declarações públicas, como ocorreu na convenção do PP em Recife, na última segunda-feira (11).
Segundo a política, a sua participação na próxima disputa representará “o desejo de mudança” da cidade de mais de 640 mil habitantes.
“Eu represento a esperança. O povo de Jaboatão está com autoestima muito baixa e não acredita de que há uma possibilidade de transformação para nossa cidade. Eu quero trazer essa proposta de que há esperança”, pontuou a Clarissa na entrevista.
Bolsonarismo
Durante os anos que esteve atuando na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Clarissa ficou conhecida por defender pautas conservadoras e por ter demonstrado o seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-PE). Se suas declarações eram tidas como polêmicas para os seus opositores, elas conseguiram fazer a parlamentar ter crescimento e notoriedade entre o eleitorado da extrema-direita.
Mesmo amargando a derrota de Bolsonaro nas urnas em outubro de 2022, Clarissa conseguiu, graças aos seus eleitores, fazer a sua mudança de Casa Legislativa com facilidade. Ela alcançou 240.511 votos, tornando-se a mulher mais votada do estado para assumir a Câmara dos Deputados.
No novo mandato, a pré-candidata, que sonha em comandar Jaboatão, já foi vista fazendo críticas ao atual governo federal e defendendo a imagem de Bolsonaro, que vem enfrentando uma série de investigações na Polícia Federal (PF).
O último aparecimento da deputada ao lado do ex-mandatário, foi no ato bolsonarista que invadiu as ruas da Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. A manifestação surgiu diante do avanço de investigação sobre a possível participação de Bolsonaro na articulação de um golpe de Estado.
Críticas a Mano e a Elias
Curiosamente, mesmo com os registros da sua presença no evento da extrema-direita e das inúmeras declarações de apoios ao ex-chefe do Executivo, a deputada federal afirma que não representará “nenhum lado” nas eleições municipais.
Além disso, ela faz críticas a atual gestão da cidade, que é liderada pelo prefeito Mano Medeiros (PL-PE), político do mesmo partido de Bolsonaro. Ela afirma que assim como o pré-candidato Elias Gomes (PT-PE), que é ex-prefeito de Jaboatão, Mano é um nome “que não deixa nenhuma saudade” para os moradores da cidade.
“Hoje temos dois representantes para o município que se colocaram como candidatos: o que está na atual gestão para a reeleição e o que já foi também prefeito da cidade. São dois nomes que já passaram e não deixam nenhum saudade para o povo de Jaboatão. Isso aqui não sou eu que estou falando. É o povo que fala nas ruas”, afirmou.
Mano, que assumiu a prefeitura em 2022 após Anderson Ferreira (PL-PE) renunciar ao cargo para competir ao estado, está incluído nos planos do PL. Já Elias, que foi prefeito entre 2009 a 2016, é uma aposta de petistas como Humberto Costa (PT-PE) e Teresa Leitão (PT-PE) na disputa eleitoral.
Articulações
Erica Clarissa Borba Cordeiro de Moura, que na política usa o sobrenome do pai, o pastor Francisco Tércio, presidente da Assembleia de Deus Nova de Paz, acredita que o PP saberá fazer boas articulações na disputa.
“Nós estamos conversando. Eu acho que esse é o momento do diálogo e nós estamos fazendo isso muito bem. Nós temos um grande líder que é o deputado federal Eduardo da Fonte, que é conhecido como um agregador. Ele é um homem que sabe unir e trará os partidos necessários para a pré-candidatura”, pontuou.
Na convenção do PP, Clarissa foi elogiada por diferentes lideranças políticas do Progressistas. As declarações foram feitas durante o evento que elegeu Lula da Fonte (PP-PE) como presidente do diretório do Recife. Confiantes na vitória, alguns políticos chamaram a parlamentar como “próxima prefeita de Jaboatão”, insinuando que o PP não mediará esforços para ser eleita.
Fonte: Estadão.
Leia Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário