O Projeto Virada Ambiental prorrogou o prazo e as inscrições para integrar a iniciativa ficarão abertas até 20 de novembro. Até o momento, o projeto tem a participação de 179 Municípios de Goiás e de 32 Municípios em 13 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A adesão das prefeituras é gratuita.
A iniciativa é direcionada à mobilização da sociedade para fomentar o plantio de árvores nativas visando ao resgate da biodiversidade e à recuperação dos serviços ambientais nos Municípios de todo o país. Em 2023, o desafio proposto é ter, ao menos, um Município de cada estado do país como participante.
Para se inscrever no Virada Ambiental 2023, basta preencher o termo de adesão disponível aqui e enviar para o e-mail: viradaambiental23@gmail.com. A única exigência para fazer parte do projeto é que a prefeitura se comprometa a registrar cada ação de plantio no aplicativo Plante Go, disponível para Android e iOS.
Publicidade
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acredita nos benefícios dos serviços ecossistêmicos proporcionados pelo plantio de espécies nativas, bem como na preservação da biodiversidade local como prevenção de desastres, garantindo bem-estar social e favorecendo atividades turísticas e desportivas ao ar livre no Município.
Idealizado em 2019 pelo professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Emiliano de Godoi, o projeto surgiu com a proposta de fazer a neutralização de carbono da instituição de ensino e ganhou força por meio de parcerias, como a da Associação Goiana de Municípios (AGM) e a da Federação Goiana de Municípios (FGM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário