quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Curtida dá exoneração

À frente do terceiro maior colégio eleitoral de Pernambuco, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), tem enfrentado uma avalanche de notícias negativas no campo político a menos de um ano do pleito de 2024. Diante de sérias dificuldades para conseguir viabilizar a pré-candidatura de Mirella Almeida, secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, o gestor tem visto não apenas um aumento expressivo, mas, principalmente, o fortalecimento de nomes no campo de oposição.

Enquanto vê se desenrolar na Câmara de Vereadores uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades nas contas públicas na realização do Carnaval 2023, Lupércio tem sido alvo de críticas rotineiras, tendo a mais recente partido do ex-aliado e vice-prefeito Márcio Botelho (PP), que o acusou, ontem (1º), de perseguição política.

De acordo com o progressista, ao ter sido informado de que funcionários terceirizados e servidores comissionados da prefeitura teriam interagido com o vice por meio de redes sociais, Lupércio solicitou uma lista com os nomes e assinou a exoneração de cada um. Ao ser informado sobre a decisão, Márcio Botelho classificou o gestor de “covarde” e subiu o tom contra o agora desafeto.

Em meio a polêmicas envolvendo o uso de dinheiro público, aumento na sensação de insegurança e punições pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada, o prefeito Professor Lupércio segue dando margens a “picuinhas” que só contribuem para o desgaste da gestão. Fato é que a administração municipal ganharia muito mais caso mantivesse o foco nos reais problemas da cidade e não no mundo virtual.

CURTAS

Empregabilidade I – Em apenas 10 meses no comando do Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) conseguiu alçar Pernambuco ao posto de segundo estado do Brasil que mais gerou empregos no último mês de setembro, atrás apenas de São Paulo. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Pernambuco registrou novos 18.864 postos de trabalho no período e manteve alta no setor pelo quinto mês consecutivo.

Empregabilidade II – O resultado foi puxado, principalmente, pelos setores da indústria, da agropecuária e de serviços. “Emprego e renda são componentes fundamentais para a mudança que o estado quer. Temos trabalhado diariamente desde janeiro e os números do Caged apontam que estamos no caminho certo”, comemorou a governadora Raquel Lyra ao reafirmar que “Pernambuco é uma terra de oportunidades”.

Filiação – Ex-senador da República e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro Neto anunciou para o próximo dia 13 de novembro o ato de filiação ao Podemos. Neto do ex-governador Agamenon Magalhães e ex-deputado federal por três mandatos, o político deixou o PSDB no último mês de setembro. A cerimônia irá contar com a presença de Renata Abreu, presidente nacional do Podemos e deputada federal por São Paulo.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário