O prefeito Simão Durando pavimenta a cada dia o caminho da reeleição em Petrolina. Na casa dos 70% de aprovação, o gestor vem intensificando a agenda de ações e anunciando investimentos revolucionários que colocarão o seu nome definitivamente na história da maior cidade do Sertão de Pernambuco.
Somente neste mês de setembro, mês dos 128 anos de Petrolina, Simão anunciou o saneamento do Bairro Henrique Leite, o novo Parque Público na Zona Oeste e a ampliação da Orla de Petrolina, além de intensificar as intervenções nos bairros periféricos, ganhando mais pontos diante da opinião pública.
Paralelamente, o prefeito já administra um canteiro de obras. São creches, escolas e o hospital municipal. Sem falar no projeto de duplicação da BR 407 e da Transnordestina, obras conquistadas graças à força do grupo político de Simão, grupo esse que transformou Petrolina em uma das cidades mais importantes do Nordeste.
Se mantiver essa pegada, Simão será facilmente reeleito em 2024. Ele é simples, carismático, tem trabalho prestado para mostrar a população e o apoio do maior grupo político de Petrolina, um oponente quase impossível de ser batido pelos adversários.
Aprovação – Nos últimos três meses, a aprovação de Simão apresentou um crescimento considerável. O prefeito já passa dos 70% e tende a crescer mais diante da opinião pública.
Aniversário – Os 128 anos da cidade foram marcados por uma programação intensa. Além da parte festiva, foram entregues obras importantes, como a ciclovia da Avenida da Integração; o Complexo Esportivo Rei Pelé, no bairro Terras do Sul; a Praça Valdeci Barros, no bairro Jardim Amazonas; e a Escola Luiz Rodrigues de Araújo, no bairro Santa Luzia, além de outras inúmeras ações.
CURTAS
NA UTI – A saúde pública de Passira parece que está na UTI sob a gestão do prefeito Silvestre. Além da falta de medicamento nas unidades de saúde, a população está na bronca com o atendimento no Hospital Municipal. Neste domingo (1º), uma família se revoltou ao ver uma criança sofrendo por horas sem ser transferida por falta de ambulância. Há denúncia de sucateamento na frota municipal, que estaria com 23 veículos quebrados, incluindo ambulâncias e ônibus escolares.
BOM EXEMPLO – A atenção básica de Araçoiaba ficou em segundo lugar no ranking do Previne Brasil entre as cidades da Região Metropolitana do Recife. A cidade obteve nota 9.63 e ficou com umas das melhores notas do estado nos indicadores avaliados pelo programa do Ministério da Saúde, um bom resultado para a gestão de Jogli Uchôa.
MAU EXEMPLO – Na parte de baixo do ranking do Previne Brasil, Jaboatão aparece em penúltimo lugar entre as cidades da Região Metropolitana e cidades com mais de 100 mil habitantes, além de penúltimo lugar entre todas as cidades pernambucanas. Um desempenho muito baixo da atenção básica na gestão de Mano Medeiros. Os dados são referentes ao 2º quadrimestre de 2023.
O povo quer saber: Simão Durando terá adversário à altura em 2024?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário