Com a força da gestão do prefeito João Campos e seu franco favoritismo, o Palácio do Campo das Princesas está focado em uma nova estratégia: incentivar muitas candidaturas a prefeito para levar a eleição ao segundo turno e, lá, a história ser outra.
Diante dessa tese, a governadora Raquel Lyra vem se empenhando pessoalmente para fazer esse incentivo aos partidos e nomes que poderão estar no cenário. Ela faz acenos ao MDB, PDT, incentiva PL e até torce que o PSOL também apresente seu nome.
Assim como Eduardo Campos em 2008 não foi o grande eleitor no Recife, ela também não será, resta-lhe fazer esse movimento de pulverização do voto e uma artilharia contra João Campos na campanha. Se isso vai dar certo, só o tempo dirá!
PARADA OBRIGATÓRIA - O gabinete do senador Fernando Dueire, tanto no Recife quanto em Brasília, vem se consolidando como parada obrigatória dos prefeitos. Seu jeito de receber os políticos já virou sua marca e vem conquistando quem passa por lá.
BATENDO PONTO - Por falar no gabinete de Dueire, os prefeitos Guiga (Vicência) e Judite Botafogo (Lagoa do Carro) foram recebidos por ele ontem. Ambos saíram satisfeitos pelo tratamento e liberação de ações para suas cidades. Do jeito que vai, o senador chegará forte para 26.
FRASE DO DIA: “Sem presença na chapa, não há aliança no Recife”, disse o senador Humberto Costa, mandando recado ao PSB.
OPOSIÇÃO - O presidente da Câmara dos Vereadores de Macaparana, Pedão, será o candidato da Oposição. Ele conseguiu reunir os ex-prefeitos Maviel Cavalcanti, Mavi Filho e Valdecirio em seu palanque para disputar a eleição contra o prefeito Paquinha.
NINHO TUCANO - Chamou atenção que, em vários estados, o PSDB já fez suas convenções. Enquanto isso, Pernambuco nenhum movimento. Essa é a prova de que a governadora está às vésperas de sair.
PINGA-FOGO: PT vai ter coragem de sair do guarda-chuva da PCR?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário