sábado, 28 de outubro de 2023

Mesmo após migrar para o PT, Elias Gomes segue em alta no MDB

Elias Gomes, Jarbas Filho e Fernando Dueire

Elias Gomes, Jarbas Filho e Fernando Dueire - Divulgação

Elias Gomes entregou sua carta de desfiliação do MDB no final de setembro, mas segue em alta entre os correligionários do partido. Ele deixou a legenda para desembarcar no PT, sigla que representará nas Eleições 2024 ao disputar mais uma eleição para o cargo de prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

O MDB, por sua vez, vai apoiar a candidatura de Elias no município, que é o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco (atrás apenas do Recife). A cidade é vista como estratégica para o PT no pleito do próximo ano, em que a sigla pretende aumentar a bancada de prefeitos e vereadores no estado.

                                                                                Publicidade 

   

"A todas e todos os colaboradores e colaboradoras do nosso MDB, o meu muito obrigado. Vamos permanecer juntos e unidos na defesa da democracia e dos sagrados direitos do nosso povo pernambucano e brasileiro", afirmou Elias.

"Hoje foi um dia no qual retomamos o diálogo que sempre mantivemos, no sentido de unir forças para libertar Jaboatão do cenário de mediocridade, abandono e desprezo causado pela atual gestão. O MDB não apenas tem a compreensão da necessidade dessa ampla frente progressista como vai ter um papel de protagonismo e equilíbrio nessa construção desde a confecção do nosso programa de governo", acrescentou.

Apoio de caciques do MDB

Na última semana, o senador Fernando Dueire expressou apoio a Elias durante reunião com o ex-prefeito.

"Elias é um dos mais qualificados quadros políticos do estado e está construindo um projeto político no Jaboatão dos Guararapes buscando uma frente ampla de apoio”, disse Dueire.

O presidente do MDB em Pernambuco, o ex-deputado Raul Henry, foi só elogios a Elias na ocasião da entrega da carta de desfiliação do gestor.

Victor Patrício/Divulgação
Elias Gomes entrega cara de desfiliação ao MDB de Raul Henry - Victor Patrício/Divulgação

Raul Henry, lembrou que conhece Elias desde 1982, quando elegeu-se prefeito pela primeira vez.

"Sou testemunha da sua competência e capacidade de trabalho, do seu espírito público e do seu compromisso com o povo. E agora que decidiu, mais uma vez, disputar a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, mesmo que não seja pelo nosso partido, não resta outra atitude que não seja lhe desejar muito sucesso em sua nova jornada", pontuou o líder do MDB.

Ainda na última semana, o deputado estadual Jarbas Filho, filho do ex-senador aposentado Jarbas Vasconcelos (um dos heróis de Elias), afirmou que ele é um homem qualificado.

"Foi um dos competentes quadros do MDB e sabemos da sua vontade de fazer mais por Jaboatão dos Guararapes”, disse Jarbinhas.

Críticas à gestão de Anderson e Mano

Elias Gomes disse que o momento é de busca por um caminho de unidade para "libertar" Jaboatão dos Guararapes.

"Atualmente, nossa cidade é comandada por um grupo que tem feito uma gestão falha, fazendo a cidade andar pra trás. Estamos trabalhando no sentido de unir a oposição em torno de um projeto que possa fazer a cidade voltar a crescer e se desenvolver. No momento certo faremos todos os anúncios necessário e, por hora, seguiremos juntos por uma cidade melhor”, afirmou Elias Gomes.

E afirma que a atual gestão, liderada por Mano Medeiros, do PL, tem promovido "um colossal retrocesso nas conquistas obtidas pela cidade e seu povo".

"Diante disso, sinto-me no dever de me reposicionar partidariamente, filiando-me ao PT, liderado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, passando a integrar a partir de amanhã a federação Brasil da Esperança [formada ainda pelo PV e PCdoB]", acrescentou.

Divulgação
Apoio de Luciana Santos à Elias Gomes acontece desde ela era deputada federal - Divulgação

Recentemente, o PP anunciou a deputada federal Clarissa Tércio como pré-candidata à prefeitura de Jaboatão. Durante o evento de filiação ao PT, Elias afirmou que não quer fazer palanque religioso na cidade.

"Não faremos das igrejas comitê, nem do púlpito palanque. Conversaremos com eles [os evangélicos] nas ruas, nas comunidades, pois assim como eles todos são cidadãos e não existe cidadão de primeira, nem de segunda classe”, disparou.

Elias ainda precisa se alinhar com o ex-vereador Daniel Gomes (PV), segundo colocado nas Eleições de 2020 para a prefeitura da cidade, justamente pelo MDB.

"Em 2020 Daniel se candidatou à prefeitura pelo MDB, legenda à qual eu também pertencia. Fiz um gesto de apoio a essa candidatura e acho legítima a vontade dele disputar novamente. No entanto, já foi acordado entre os partidos da federação que a nossa candidatura representará PT, PV e PCdoB. Espero poder caminhar junto com o companheiro Daniel e dialogar da melhor forma para construir um consenso".

PT recebeu Elias de braços abertos

Divulgação
Teresa Leitão dá as boas vindas a Elias Gomes no PT - Divulgação

O evento de filiação de Elias Gomes ao PT aconteceu com a presença da presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, reforçando a importância que o partido está dando para Jaboatão em 2024.

A senadora Teresa Leitão (PT) fez questão de dar as boas-vindas ao colega de partido.

"A vinda de Elias Gomes para o PT foi um processo de muita discussão que envolveu tanto o diretório municipal do Jaboatão quanto algumas lideranças do partido. Me sinto honrada de ter sido uma das pessoas que conversou com Elias e, ao mesmo tempo, articulou junto a nossa base no município do Jaboatão", disse Teresa Leitão.

"Tenho certeza de que estamos fazendo uma filiação sem nenhum constrangimento, muito pelo contrário: uma filiação de alguém que sempre esteve ao lado das lutas democráticas no nosso campo político. E que, com certeza, fará uma bela trajetória a se iniciar agora e dar prosseguimento nas próximas eleições municipais", declarou a senadora.

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário