O mês de outubro, conhecido como Outubro Rosa, é marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Por conta disso, nesta segunda-feira (30), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata recebeu a cantora são-lourencense Nathy Lima para compartilhar a sua jornada de vitória contra a doença.
“É uma felicidade muito grande poder abrir a boca para falar que estou curada. Para aquelas que pegaram o diagnóstico recente ou estão passando pelo que passei, não desistam, lutem! Cabelo nasce, sobrancelha também: o mais importante que isso tudo é a nossa vida, é a nossa cura!”, enfatizou Nathy Lima.
A enfermeira Elisangela Vieira também realizou uma palestra sobre a importância de se prevenir e fazer o autoexame. “É sempre importante esclarecer as dúvidas sobre os fatores de risco, os sintomas e os exames para detectar o câncer. É interessante reforçar que homens também podem ter câncer de mama, já que têm glândulas mamárias e hormônios femininos, ainda que em quantidade pequena”, enfatizou a enfermeira.
Para o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB) a iniciativa teve o objetivo de promover conhecimento. “O encontro foi importante para compartilhar informações claras e conscientizar as mulheres e até os homens, que não sabiam as formas de prevenção e diagnostico da doença”, concluiu Leonardo.
O evento também contou com a presença da secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho e Promoção à Cidadania Nilda Câmara; a coordenadora do Procon Lilliane Rendall; a enfermeira obstetra Juliana Marina; o diretor do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC) Arnon Nascimento; a chefe de Administração de Pessoas do HMPC Gardenia Revoredo; e a presidente do Sindicato Metropolitano dos ACS e ACE Rosileide Machado.
Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.saolourencodamata.pe.leg.br/
Fonte :Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário