quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Luciana candidatíssima

 

Ex-prefeita de Olinda, a presidente nacional do PCdoB e atual ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luciana Santos é tida como candidata do Palácio do Planalto ao Executivo da Marim dos Caetés nas eleições de 2024. Luciana governou o Palácio dos Governadores por dois mandatos e conseguiu eleger e reeleger seu sucessor, Renildo Calheiros (PCdoB), que hoje ocupa um assento na Câmara dos Deputados.

Recentemente, o nome de Luciana foi lembrado pelo eleitorado olindense como principal opção para a sucessão do atual prefeito Professor Lupércio (PSD), que patina nas articulações e tem enfrentado sérias dificuldades para conseguir viabilizar a pré-candidatura de Mirella Almeida.

Luciana tem pontuado em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento, o que lhe garante certo conforto. Segundo apuração do FalaPE, internamente já está resolvido que será candidata. Além disso, com o cenário favorável, tem sido estimulada por entusiastas para assumir uma pré-candidatura, principalmente por contar com o apoio do presidente da República, de quem é fiel escudeira.

Ex-deputada federal e ex-vice-governadora de Pernambuco, Luciana possui um vasto currículo no setor público e conta com livre trânsito em Brasília, o que resultaria na captação de recursos e na ampliação de investimentos federais em Olinda, uma cidade que não é fácil de ser administrada e precisa de um governante que consiga dialogar com os governos estadual e federal, bem como com a bancada pernambucana no Congresso Nacional em busca de emendas.

Esse é um terreno no qual Luciana sabe bem por onde andar. E entrará na disputa largando na frente dos demais adversários.

CURTAS

CAMARAGIBE – Cinco vereadores anunciaram o rompimento com a prefeita Nadegi e embarcaram na oposição. Agora serão sete opositores contra seis governistas.

DISCURSO VAZIO – Visitando as obras da BR-104, importante rodovia para o Polo de Confecções do Agreste, o deputado Edson Vieira (União) defendeu que o trecho de Toritama também seja duplicado, e disse que levará o pleito ao Ministérios dos Transportes e à ao governo estadual. Edson só não teceu comentários sobre o avanço das obras de duplicação, que teve uma etapa de oito quilômetros entregues nesta quarta (25). Convém lembrar que a obra estava paralisada há quatro anos sob a gestão do governo PSB, partido antes opositor e agora aliado do parlamentar.

O povo quer saber: A política de Camaragibe guarda mais surpresas?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário