O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, que também é presidente estadual do PSD, durante a homenagem que recebeu do Gere, fez uma avaliação positiva quanto ao crescimento do seu partido nas eleições de 2024 após a aproximação com a governadora Raquel Lyra, movimento este que teve o aval irrestrito do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.
André e o próprio Kassab apostam não só na chegada da governadora aos quadros do partido para tentar a reeleição em 2026 como também que ela possa viabilizar a chegada de novos nomes para a legenda com vistas às eleições municipais de 2024.
O movimento em Pernambuco torna-se parecido com o que Kassab construiu em São Paulo, quando atraiu prefeitos do PSDB, partido que teve longa hegemonia no estado, para a legenda, saltando de 65 para 329 prefeitos no maior estado da federação, enquanto os tucanos caíram de 240 para 42, indo no caminho inverso. No caso de Pernambuco, o foco do PSD seria em quadros tucanos e quadros do PSB, que detém a maior quantidade de prefeitos em todo o estado.
Peso – O ministro André de Paula afirmou que a condução para a ida do clã Coelho para o PSD aconteceu de forma muito republicana e de comum acordo entre ele e o ex-prefeito Miguel Coelho. Ocorre que com a perspectiva de comandar o governo de Pernambuco através da chegada da governadora Raquel Lyra, Gilberto Kassab entendeu que este era o melhor caminho, o que inviabilizou a chegada do clã petrolinense.
Fortalecido – O grupo do secretário de Esportes, Helder Moura e do vereador Heldinho Moura, vem se fortalecendo em Camaragibe. O secretário conseguiu dar uma importante dinâmica à pasta e tem contribuído para o êxito da gestão de Nadegi Queiroz, enquanto o vereador tem tudo para figurar entre os mais votados de 2024. A força do grupo poderá levá-lo a uma condição de destaque nas eleições do próximo ano.
Toritama – O vice-prefeito de Toritama, Romero Leal Filho e a suplente de deputada Helloysa Ferreira, convergiram para um entendimento na disputa pela prefeitura de Toritama em 2024. A articulação terá a benção do ministro André de Paula para que o grupo lance a candidatura pelo PSD.
Prefeita – Com a viagem do prefeito João Campos, a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT) ocupa o cargo por sete dias. A pedetista tem recebido um tratamento extremamente respeitoso e cordial do socialista, que vez por outra lhe garante uma condição de protagonismo.
Sivaldo Albino – Prestes a concluir o terceiro ano de sua gestão, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, virou a chave na cidade, transformando-a num verdadeiro canteiro de obras. Ele iniciará 2024 sob forte expectativa de reeleição, porque já demonstrou preparo para liderar Garanhuns rumo ao desenvolvimento.
Inocente quer saber – O PSD terá o aval de Raquel Lyra para receber a filiação de prefeitos em todo o estado?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário