segunda-feira, 30 de outubro de 2023

O grande problema de Marília Arraes

 

Durante a campanha de 2022, dois nomes lideravam as pesquisas para o Senado e para o Governo de Pernambuco. Nos cenários em que se apresentava o nome de Marília Arraes para o Senado, ela aparecia bem à frente de todos os outros supostos candidatos. Da mesma forma quando faziam o levantamento com o nome de Raquel Lyra. No entanto, Raquel preferiu não disputar o Senado e continuou sua postulação ao Governo de Pernambuco que obteve sucesso.

Já Marília, a disputa pelo Senado cairia como uma luva e muito provavelmente seria o nome do PT na chapa da Frente Popular. Ela também preferiu deixar o PT, ingressar no Solidariedade e tentar sem sucesso o Governo de Pernambuco. Marília fez a campanha em cima do nome de Lula e chegou a se apresentar como a candidata do coração do petista.

Mas o projeto deu errado. Tanto para Marília, quanto para a Frente Popular. Derrotada, Marília esperava ocupar um espaço no Governo Lula, fato que não ocorreu. E olhe que já se vão exatos onze meses desde a posse do presidente. Não teve nenhum espaço: nem nos Ministérios e nem em nenhum órgão governamental.

Marília perdeu espaço inclusive no DNOCS para o ex-prefeito de Lajedo Marcantonio Dourado que a apoiou para o Governo. Viu nomes como Luciana Santos (PC do B), André de Paula (PSD), Paulo Câmara, Danilo Cabral, Milton Coelho, Tadeu Alencar ocuparem espaços na gestão petistas. 

Até o momento e já prestes a entrar para um ano de gestão, Marília continua sem nenhuma indicação.

Sem espaço

O grande problema de Marília Arraes é a falta de representação política do seu partido, o Solidariedade. Até o momento, nem mesmo Paulinho da Força que é a prioridade da legenda no Governo Lula, conseguiu espaço. Restou a Marília, trabalhar pelo fortalecimento da legenda em Pernambuco.

Sem vetos

O senador Humberto Costa conversou com o Blog no final de semana e disse que não existe nenhum veto ao nome de Marília Arraes. Segundo Humberto, "o governo é composto por nomes de várias representações políticas e sociais. Não sendo de responsabilidade do senador as escolhas sobre as indicações de cargos no governo federal".

Em Brasília

Após um final de semana intenso de visitas aos municípios de Caruaru, Vertentes e Trindade, a governadora Raquel Lyra desembarcou em Brasília na manhã do domingo. Antes da viagem, Raquel visitou ao lado da prefeita Elbinha, a ExpoGesso. Ainda deu tempo da governadora passar na cidade de Araripina. 

Mata Norte

Já nesta segunda, Raquel cumpre agenda na mata norte, nos municípios de Goiana, Aliança, Macaparana e São Vicente Ferrer. Durante a agenda, a governadora realizará entregas e assina ordens de serviço da recuperação de estradas da região.

Ritmo

O ministro Silvio Costa Filho aproveitou o final de semana em Pernambuco para visitar aliados  e participar da filiação do ex-prefeito de Timbaúba Ulisses Felinto ao Republicanos. O ministro também esteve presente na cidade de Camaragibe ao lado da prefeita Nadegi e do deputado estadual João de Nadegi.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário