terça-feira, 8 de agosto de 2023

O grande desafio para 2024

Com os nomes colocados para a disputa em 2026 principalmente para o Senado Federal, nomes como Miguel Coelho e Anderson Ferreira passarão por testes importantes já em 2024. É que ambos tem a missão de reelegerem seus aliados: Simão Durando (aliado do prefeito Miguel Coelho, em Petrolina) e Mano Medeiros (aliado de Anderson Ferreira, em Jaboatão). O sucesso de ambos, mantendo o comando de Petrolina com os Coelhos e Jaboatão com os Ferreiras é uma condição importantíssima para que cheguem com força em 2026.

Isto porque em 2026 existem nomes bastantes competitivos como Silvio Costa Filho, Eduardo da Fonte, Paulo Câmara, Marília Arraes, André de Paula e o próprio senador Humberto Costa. Quem também estaria de olho em uma provável reeleição ao Senado seria o senador Fernando Dueire que tem sido presente nos municípios e nas pautas do estado.

O grupo dos Ferreiras e dos Coelhos conquistaram um importante protagonismo na política estadual com a eleição de Anderson Ferreira (em 2016, em Jaboatão) e de Miguel Coelho (em Petrolina, em 2016). Ambos foram reeleitos ainda no primeiro turno na eleição de 2020. Desde a ascensão destes dois grupos, os nomes são sempre lembrados nas disputas majoritárias. Em 2018, André Ferreira teve seu nome lembrado para o Senado e também o deputado federal Fernando Filho. Naquele ano inclusive o então senador Fernando Bezerra Coelho teve o seu nome lembrado para concorrer ao Governo de Pernambuco em uma verdadeira batalha pelo comando do MDB o que terminou inviabilizando o projeto.

Agora, após a disputa majoritária de 2022 onde Miguel Coelho e Anderson Ferreira se saíram muito bem e com seus nomes em projeção, cabe o dever de cumprir a tarefa de casa e começar a pleitear novamente os ares na politica estadual.

Oposição

A Federação formada pelo PT, PV e PC do B anunciaram por meio de nota que farão oposição ao governo Raquel Lyra. Nenhuma novidade tendo em vista que essas siglas apoiaram Danilo Cabral no primeiro turno e Marília Arraes no segundo. No entanto, segundo nota, "fazendo um debate propositivo e de alto nível, defendendo as importantes parcerias, que vem sendo estabelecidas entre Governo Lula e o governo estadual e governos municipais para benefício da população”.

PV

O PV que é comandado pelo deputado Clodoaldo Magalhães decidiu seguir na oposição mas contará com dois deputados na base governista: João de Nadegi e Joaquim Lira. O próprio Clodoaldo Magalhães que lidera a legenda busca mesmo assim obter o apoio do prefeito caruaruense Rodrigo Pinheiro, que é do PSDB e aliado da tucana.

Desmentido

Ontem, um certo Blog anunciou que três deputados pernambucanos iriam sair do Solidariedade e se filiarem ao PSDB. A informação foi desmentida pelo líder do partido na Alepe em nota após uma reunião com os quatro parlamentares da legenda. Segundo Luciano Duque, "Não existe nenhuma movimentação para saída do partido. Nossa bancada tem se reunido para dialogar sobre uma possível integração à base do Governo na Casa".

PT vai com Junior de Beto

Em Palmares, na mata sul de Pernambuco, o PT decidiu caminhar apoiando a reeleição do atual prefeito da cidade, Junior de Beto. Segundo Junior Matos, presidente do partido na cidade, "o PT entende que no atual momento político de Palmares não há espaço pra divisão, e que o prefeito tem feito uma gestão compromissada com o interesse público".

Gameleira

O prefeito de Gameleira, dr. Leandro, segue fazendo um excelente trabalho na cidade. Na última semana, foi implantado o SAD - Serviço de Atenção Domiciliar, um programa voltado para humanizar e otimizar os cuidados em saúde, proporcionando atendimento diretamente nos lares dos pacientes.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário