=
Governar um estado complexo como Pernambuco não é nada fácil, principalmente se o gestor não ouvir a população, afinal, o governo que escuta e dialoga com o povo erra menos. E é buscando acertar mais que governadora Raquel Lyra está botando o pé na estrada para dialogar com os pernambucanos.
Através do “Ouvir pra Mudar”, Raquel quer ouvir o povo, saber de perto quais são suas reais necessidades e prioridades, incorporando as opiniões da população na formulação de diretrizes por meio da democracia participativa, em que os cidadãos têm a oportunidade de influenciar diretamente nas decisões sobre políticas públicas.
A partir dessas escutas, o governo vai estabelecer quais os objetivos e as metas a serem seguidas pelos próximos quatro anos, podendo direcionar melhor as intervenções do estado, o que evita desperdício de recursos e proporciona atendimento com mais qualidade e eficiência.
Essa iniciativa é sem dúvidas uma decisão acertada de Raquel, mostrando que ela está antenada com os anseios do povo e comprometida em cumprir as propostas apresentadas aos pernambucanos nas eleições de 2022.
Interior – A primeira rodada do “Ouvir pra Mudar” de Raquel vai começar pelo interior do estado, chegando às cidades sertanejas de Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, na sexta (1º) e sábado (02). Em Petrolina, o encontro será na Erem Professora Evanira de Souza Dias, às 08h; em Ouricuri, na Erem Escola Fernando Bezerra, às 08h; e em Salgueiro, na ETE professor Urbana Gomes, às 13h30.
CURTAS
SUCESSO – O 6º Congresso Pernambucano de Municípios, organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), foi sucesso total de público e pautas abordadas. Sob a coordenação da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, o congresso contou com a participação de mais de 6,5 mil pessoas, marcando a maior edição já realizada do evento, que acontece todos os anos no Centro de Convenções. O resultado mostra a força e a dedicação da prefeita Márcia e de toda a diretoria da AMUPE, que apesar do momento tenso enfrentado pelos municípios, conseguiram fazer do congresso um momento de aprendizagem e renovação das esperanças para os prefeitos pernambucanos.
NOTÍCIA BOA – A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começa a pagar o novo piso da enfermagem nesta quinta-feira (31/08). Quinhentos e trinta e oito profissionais, entre enfermeiros e técnicos em enfermagem, terão a equiparação salarial aplicada em seus vencimentos. O pagamento dos valores retroativos a maio, junho e julho será realizado no dia 11 de setembro, conforme anunciou o prefeito Keko do Armazém.
UM PÉ NO PT – O presidente da Câmara de Vereadores do Ipojuca, Deoclécio Lira, está cada vez mais próximo do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar esteve na sede do diretório estadual do partido e deverá se filiar em breve. Sua filiação a legenda do presidente Lula foi referendada pelo grupo partidário e uma possível entrada ao maior partido de esquerda da América Latina tem tudo para chacoalhar o cenário político de Ipojuca.
OLHO NA REELEIÇÃO – Por apenas dois votos de diferença, o comando do PT nacional decidiu não barrar alianças com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições municipais de 2024. Pela decisão do diretório nacional do PT ficam permitidas coligações com candidatos do PL nos municípios, desde que apoiem o presidente Lula (PT). Traduzindo, o PT quer reforçar a base de apoio à reeleição de Lula em 2026. Todo apoio é bem-vindo, até do PL, só não do bolsonarismo.
O POVO QUER SABER: Quem será o próximo secretário de Defesa Social?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário