Por Wellington Ribeiro e jornalista Letícia Saturnino
Um dos principais nomes do 6º Congresso da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), que acontece entre os dias 28 e 30 agosto, no Centro de Convenções, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, o prefeito do Recife João Campos (PSB) revelou em entrevista se a capital pernambucana pode ser afetada com a redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e defendeu suporte aos municípios menores.
Publicidade
Ao blog Ponto de Vista, o político falou sobre qual o impacto da diminuição dessa verba para os municípios e se o Recife seria gravemente atingido.
“O maior impacto [na redução do repasse] tem sido sentido nas cidades menores, (…) quando você tem uma redução dessa é algo impraticável para a governabilidade. No caso do Recife, a gente não tem esse impacto, sobretudo porque a maior arrecadação nossa é de receita própria de ISS”, revelou.
João Campos disse ainda qual é o seu propósito na participação no congresso. “A gente tem que ser solidário aos municípios menores. Vim defender a luta deles, porque não adianta o Recife estar bem se os outros não estão na mesma situação. Os municípios pequenos sabem que contam comigo para defender as teses que possam ajudá-los. (…) Aqui é um ambiente para a gente poder questionar, poder perguntar, que dúvidas sejam esclarecidas e sobretudo conquistas dos municípios possam ser realizadas”, finalizou.
Fonte:Blog Ponto de Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário