quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Baixas no Governo se transformam numa avenida de oportunidades

a

Com oito meses de Governo, o Palácio do Campo das Princesas já contabilizou cinco baixas no primeiro escalão. A mais recente foi ontem, com a saída da titular da Defesa Social, Carla Patrícia, menos de um mês após o lançamento do programa Juntos pela Segurança. 

Essas saídas no seu secretariado dão à governadora Raquel Lyra a oportunidade de realizar uma minirreforma no seu time às vésperas de completar o primeiro ano de gestão. A classe política espera mais gestos da governante, a exemplo do que fez na Cultura quando trouxe o PSD. 

Um outro fator são as razões diversas para os desembarques dos cargos. É preciso uma autorreflexão se o caminho que vem sendo adotado é seguro. Voltando à política, Raquel tem em mãos a chance de montar sua própria “torcida” e chegar bem ao ano de sua reeleição. 

OUVIR PARA MUDAR - Começando pelo Sertão, a governadora Raquel Lyra (PSDB) inicia o processo de escuta da população para elaborar as metas do Governo. Isso deu muito certo em outros governos. Ela vai a Petrolina, Ouricuri e Salgueiro. Com o projeto, batizado de "Ouvir para mudar", a governadora reforça na cabeça dos pernambucanos o sentimento de mudança que foi presente na eleição. 

SUCESSO ABSOLUTO - Sob o comando da prefeita Márcia Conrado, o 6º Congresso Pernambucano de Municípios foi um verdadeiro sucesso. Segundo a organização, foram mais de 6 mil inscrições. Esse evento marcou a passagem da prefeita de Serra Talhada no comando da Amupe. 

FRASE DO DIA: “Fizemos o maior evento municipalista da história de Pernambuco. Agradeço a todos da diretoria e a todos os prefeitos e prefeitas pelo apoio”, disse a presidente da AMUPE, Márcia Conrado. 

RÁPIDAS 

ESPECULAÇÕES - Corre nos bastidores que mais dois secretários estão na berlinda: Almir Cirilo (Recursos Hídricos) e Ivaneide Dantas (Educação). 

BIOGRAFIA - O jornalista Ennio Bennig lança, hoje, a biografia do senador Jarbas Vasconcelos em dois volumes. O evento está sendo muito aguardado e vai reunir políticos, empresários e imprensa. 

PINGA-FOGO: A Alepe aprova hoje a LDO?

 Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário