Foto: Ivaldo Regis
A prestigiada abertura do Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela AMUPE, foi repleta de gestos e simbolismo. A homenagem ao ex-presidente José Patriota foi uma sacada de mestre da presidente Márcia Conrado.
Com uma plateia qualificada, cada orador queria garantir os aplausos. Os ministros e petistas defenderam o Governo Lula mesmo diante das quedas dos repasses. Já a governadora Raquel sinalizou para ajudar os municípios na educação e saúde. O prefeito João Campos não perdeu a oportunidade de deixar seu recado e somar com os presentes.
O encontro segue até amanhã com várias salas temáticas e debates de todas as esferas da gestão. E já é o maior da história, segundo a organização.
INCENSOU O NOVO ALIADO - Mesmo desconversando de quando anunciaria o apoio formal dos Coelhos, o prefeito João Campos (PSB) rasgou elogios ao ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. “Miguel tem capacidade de trabalho e é um grande gestor”, disse o prefeito do Recife. Ainda há no ar a dúvida de quem os Coelhos vão indicar para o Turismo.
PEZINHO AINDA LÁ - Mesmo o presidente estadual do PSD, o ministro André de Paula, ter dito que levou o partido “por inteiro” para Raquel Lyra, um pezinho da legenda ainda continuou na PCR. Trata-se do presidente municipal do PSD, José Neves Filho, ou apenas Zé Neves, como é mais conhecido. Ele chegou a ser secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife e, hoje, está na assessoria especial.
DISPUTA PELO PSD - Ontem, a imprensa nacional destacou a possibilidade da migração da governadora Raquel Lyra do PSDB para o PSD. “Ela pode até ir, mas não será agora”, revelou fonte palaciana. O abraço ao PSD no Governo passa por uma sinalização por cima que envolve até a assessoria da presidência da República.
FRASE DO DIA: “Acho que vocês, as senhoras e senhores prefeitos, têm que pressionar os deputados estaduais, federais e senadores”, disse o presidente da Alepe, Álvaro Porto, sobre a queda dos repasses dos municípios.
MESTRE DE CERIMÔNIA? - Primeiro a falar como anfitrião do congresso dos municípios, o prefeito de Olinda, professor Lupércio, transformou-se num verdadeiro mestre de cerimônia com a saudação que durou quase 15 minutos, citando nome por nome e com comentários de cada um.
ALMOÇO - O prefeito João Campos recebeu na Prefeitura do Recife para um almoço a senadora Teresa Leitão (PT). O nome dela é cotado para ser candidata à prefeita contra o socialista. Campos está tentando cortar o mal pela raiz evitando uma candidatura própria do PT no Recife.
PESQUISA - Uma fonte do PT nacional revelou à coluna que a legenda já encomendou uma pesquisa para ler o cenário do Recife. Na sondagem, vão aferir um cenário com o deputado João Paulo Lima e outro com a senadora Teresa Leitão como candidata. Que venham os números!
PINGA-FOGO: Qual foi o saldo do encontro de Álvaro Porto e Humberto Costa?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário