Após a agenda ao lado do ex-presidente Lula em três regiões do Estado, o pré-candidato a governador da Frente Popular Danilo Cabral e sua equipe de campanha têm a missão primordial de replicar com eficiência a mensagem deixada pelo líder petista.
A comunicação da campanha socialista terá que ser impecável nessa fase inicial da corrida eleitoral. Ouviram o que queriam ouvir, Lula cravou em definitivo que Danilo é o seu candidato a governador, agora é fazer chegar nos quatro cantos do Estado, sobretudo para aquele eleitor lulista de carterinha que corresponde a mais 60%, segundo as últimas pesquisas.
Muitos do PSB estão apostando as fichas para o início do guia, eles terão o maior tempo de propaganda eleitoral e o maior número de inserções, isso dará visibilidade que precisam para alavancar o nome de Danilo que ainda é desconhecido. Só aí teremos o aferimento mais realistas das pesquisas porque não restará dúvidas do cenário que será construído, sobretudo quando a eleição entrará na pauta do povo.
VICE – Ao anunciar Izabel Urquiza como sua vice, o pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL) disse que foram dois os motivos para a escolha: reforçar a chapa na Metropolitana e no Agreste. Há tempo ele vem falando sua predileção de fechar a chapa com uma presença feminina. Filha do ex-deputado Hélio Urquiza de Bom Conselho e da ex-prefeita de Olinda, Jacilda Urquiza, Izabel vai apresentar seu DNA e sua trajetória no serviço público como suas marcas de campanha.
SAUDAÇÃO INUSITADA – Ao saudar em seus cumprimentos o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros, o ex-presidente Lula disse: “eu não seu o nome do presidente da Assembleia, só sei que ele me lembra muito o Ratinho da Televisão”, aos risos. Eriberto é pré-candidato a federal pelo PSB e fez a defesa do retorno de Lula à presidência.
PODE SURPREENDER – Eleito em 2018 com mais de 75 mil votos, o deputado Túlio Gadelha teve uma recepção calorosa durante o evento de Lula, no Recife. Ele teve dificuldade para entrar no acesso ao palco e quando seu nome foi citado os aplausos foram muitos. Ele poderá surpreender e o efeito Fátima Bernardes poderá ainda está mais presente.
TERMOMÊTRO – Quem passa por Garanhuns, no Agreste, fala que o clima de campanha lá parece mais a eleição municipal de 2020 ainda não terminou. O ex-prefeito Izaias Regis tem muita força, saiu com uma boa aprovação e o atual prefeito Sivaldo Albino está correndo para consolidar seu filho Cayo. O resultado das urnas será o termômetro para a sucessão municipal em 24.
PINGA-FOGO: É verdade que Marília tentou um encontro com Lula durante sua passagem por Pernambuco?
Fonte: Blog do
Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário