Após Miguel Coelho (UB) definir seu candidato ao Senado, Raquel Lyra (PSDB) também bateu o martelo sobre seu candidato à Câmara Alta. Uma fonte tucana, ouvida sob reserva, adianta que ex-prefeita de Caruaru escolheu Guilherme Coelho (PSDB), conforme a coluna antecipou nesta semana.
Além de ex-deputado federal, Guilherme é presidente do PSDB em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Sua escolha é estratégica para Raquel Lyra a avançar sobre a mesorregião, base eleitoral de Miguel Coelho, seu adversário na corrida pelo Governo de Pernambuco.
O anúncio oficial de Guilherme Coelho vai ocorrer na tarde desta quinta-feira (28), numa coletiva. A oficialização acontece na convenção do PSDB, realizada no Clube Português, no Recife, às 9h deste sábado (30). Também nesta semana, Raquel Lyra confirmou Priscila Krause (Cidadania) como sua vice.
Guilherme, em tempo, faz parte da família Coelho: é primo de Fernando Bezerra Coelho, pai de Miguel Coelho. Apesar disso, eles integram núcleos políticos diferentes.
Raquel Lyra e Miguel Coelho já buscaram convergência para um palanque único. Não deu certo e, dessa forma, precisam encontrar maneiras de crescer para além do agreste, no caso da ex-prefeita de Caruaru, e do Sertão, no do ex-prefeito de Petrolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário