segunda-feira, 25 de julho de 2022

Acordo entre PT e União Brasil pode ser o fato novo na política pernambucana

 


Em conversa com a coluna, uma fonte ligada a Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, confirmou que existe a possibilidade de um acordo envolvendo os partidos União Brasil, PT e PSB. O fato político vai passar pelos estados de São Paulo e Pernambuco. De acordo com o informante, esse movimento está sendo articulado por Rueda, ex-presidente do porto do Recife e tem o aval do ex-presidente Lula (PT), uma combinação que pode mudar tudo nas eleições deste ano.  

 

Caso esse acordo se confirme, a engenharia da negociação ficaria dessa forma: Pelo União Brasil Miguel Coelho não seria candidato a governador e nem Bivar seria candidato à presidência e o (UB Nacional) vai apoiar a eleição de Lula. O PT tiraria Teresa Leitão da candidatura ao senado e o candidato da Frente Popular ao senado federal seria Luciano Bivar. Em contrapartida, o União Brasil indicaria o vice de Haddad em São Paulo. Vale lembrar que União Brasil é o partido que tem o maior fundo eleitoral do país, algo próximo de R$1 bilhão de reais.

 

Diante dessa informação, o blog entrou em contato com um próximo a Bivar para confirmar ou não essa informação, durante o bate-papo, a fonte desconversou sobre o possível acordo, mas admitiu que Rueda está articulando essa negociação. Com a probabilidade da saída de Miguel Coelho do pareô da principal cadeira do Palácio do Campo das Princesas, à pré-candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao governo do Estado e Danilo Cabral  seria os grande beneficiados, pois herdaria boa parte do poder de Miguel Coelho nesta corrida eleitoral.     

 

Curtinhas

 

Celebração: O deputado estadual Pastor Cleiton Collins e a vereadora missionária Michele Collins, celebraram a oficialização da candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro a presidente do Brasil. Cleiton e Michele já confirmaram que são bolsonaristas, vão para as ruas fazer campanha estão com toda a força para aumentar a densidade de votos de Bolsonaro em Pernambuco. O foco do casal será informar a população sobre o auxílio Brasil.

 

Cidadão limoeirense: A câmara de vereadores da cidade de Limoeiro vai realizar uma sessão solene para entregar o título de cidadão limoeirense a Henrique Queiroz, pré-candidato a deputado estadual. A solenidade vai acontecer amanhã terça-feira (26). O evento será na sede do poder legislativo municipal.  

 

Sucesso: A Cavalgada de Santana realizada no último sábado (23) em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus foi um sucesso. O evento contou com a presença de políticos como os deputados estaduais Waldermar Borges que é apoiado por Doutor Edson e Josivaldo Cowboy. Robson Pacheco está sempre antenado, com sua articulação está sempre conquistando investimentos para sua região.

 

Sintonia: Mesmo sem está no ministério, o presidente Jair Bolsonaro,  Gilson Machado tem um respeito muito grande de Bolsonaro, dos que fizeram parte do primeiro escalão do governo federal, Gilson é o mais próximo e é tido como prioridade a eleição dele ao senado em Pernambuco.


 

Vaiado: Após ter seu nome citado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Artur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados foi vaiado por bolsonaristas em ato de oficialização da candidatura de Bolsonaro a presidente. Artur é um dos principais aliados do governo federal, todas as pautas de interesse da presidência, Lira se apressa e tem colocado em votação.

 

Prego batido e ponta virada: o ex-prefeito Evilásio Araújo firmou apoio a pré-candidatura de Diogo Moraes (PSB) a deputado estadual. Evilásio é um grande eleitor de Taquaritinga do Norte, foi prefeito por duas vezes, vai ajudar muito a consolidar o projeto de Diogo a reeleição, como também, será de grande valia para o jovem empresário Allyson Dias que é pré-candidato a prefeito em 2024, é apoiado pelo prefeito Lero e o grupo Calabar. 

 

Interlocutor: Desde o último sábado (23), estou no Rio de Janeiro, palco da convenção nacional do Partido Liberal. Na convenção ficou acertado que Jair Bolsonaro vai disputar a reeleição, tendo como seu vice o General Braga Neto, será uma chapa “puro sangue”, pois ambos são do mesmo partido, o PL. O blog acompanhou de perto todos os bastidores desse grandioso evento político.

 

Só dar Danilo: O Agreste Meridional só dá Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao governo do Estado. Das 26 prefeituras desta localidade, 22 gestores estão com Danilo e apenas 4 estão com a oposição. A Frente Popular tem apostado todas suas cartas e fichas neste forte time.



Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário