sexta-feira, 22 de julho de 2022

De tanto falar de time, militância virou torcida organizada

 

Depois da passagem de Lula (PT)  por Pernambuco quando deixou claro que o seu candidato a governador é Danilo Cabral (PSB), agora é hora de todas as chapas pegarem a estrada e convencerem o eleitorado pernambucano de qual o melhor caminho para o estado. Não será uma eleição fácil como bem já vemos vários analistas dizendo. Uma coisa é certa: após 16 anos de mandato, o PSB já carrega o peso de alguns anos de governo que apresenta bonanças mas também desgastes (e isso não é exclusividade apenas do PSB).

A diferença é que agora temos dentro do campo de Lula três pré-candidaturas: a de Danilo Cabral (que foi confirmado como o candidato de Lula), a de Marília Arraes (Solidariedade) que até recentemente estava filiada ao PT e também João Arnaldo que é filiado ao PSOL que sempre disputou tanto o governo quando a presidência separado do PT.

A disputa pelo apoio de Lula quando tem mais de uma candidatura o apoiando no estado é complexa e pode fazer com que apenas um nome desse campo passe para o segundo turno. Isso se dá porque o campo oposicionista não está parado e vem demonstrando muita força: Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Raquel Lyra tem uma parcela importante da preferência eleitoral de Pernambuco. A campanha de Pernambuco querendo ou não já está parecendo uma verdadeira briga de times que se rivalizam dentro dos estádios. Existem pessoas dentro do PT que ainda não se convenceram que o acordo com o PSB foi bom e isso tem causado alguns constrangimentos aos socialistas. 

Em 2006, Lula teve dois candidatos ao Governo de Pernambuco: Eduardo e Humberto. O clima naquela época era bem mais pacífico chegando a inclusive ter Lula fazendo comícios com os dois em um só palanque e com as duas militâncias. Agora, Lula tem que administrar os apoios que recebe de Marília e de João Arnaldo mesmo tendo já escolhido como seus candidatos Danilo Cabral e Teresa Leitão. 

Com ânimos aflorados e com uma forte rixa política, a condução e o debate deve mesmo ficar por conta dos pré-candidatos em debates, entrevistas, e no corpo a corpo quando a campanha começar de fato.

Agora que tô animado - O pré-candidato Danilo Cabral (PSB) levantou a militância no ato de ontem à noite ao discursar e ouvir gritos da militância de sua adversária Marília Arraes. "Eu sou a favor da democracia e respeito todos os que pensam diferente. (...) Agora depois desse ato de hoje eu tô saindo mais animado e vocês podem escrever que eu vou ser governador a partir de janeiro de 2023" cravou.

Perseguido - O governador Paulo Câmara travou algumas discussões com o presidente Jair Bolsonaro que sempre partiu do chefe do executivo nacional. Em uma delas, Bolsonaro acusou Paulo de copiar uma ideia sua que foi a do décimo terceiro do Bolsa Família. Durante a pandemia Bolsonaro também usou as redes sociais para criticar Paulo Câmara e Flávio Dino, ambos do PSB. Essas discussões inclusive fizeram com que o nome de Paulo Câmara fosse lembrado para a disputa nacional.

Paulo Câmara - Nesta sexta-feira, o Governo de Pernambuco lança a nova versão do Todos com a Nota, viabilizada por meio de uma parceria do Estado com a Federação Pernambucana de Futebol. A campanha tem por objetivo incentivar a participação do cidadão nas atividades esportivas, possibilitando o acesso do torcedor aos jogos de futebol do seu clube e gerando, por consequência, um incremento na receita dos clubes e o fortalecimento do futebol pernambucano.

Força Política - Romero Sales Filho (UB) comprovou todo seu poder de articulação e liderança política, ontem, durante o lançamento da pré-campanha a deputado estadual. O ato, realizado no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, cidade base de Romero, reuniu mais de quatro mil pessoas, entre pré-candidatos, lideranças políticas e apoiadores.

Se atrapalhou - O presidente estadual do PT, Doriel Barros, se enrolou toda na hora de discursar durante o evento no Recife ontem e chegou a citar Danilo governador e Marília como senadora. A fala aconteceu entre o clima das duas militâncias presentes: de Danilo e de Marília Arraes.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário