O assunto que permeou o noticiário político durante todo o dia de ontem foi a consolidação do desembarque do PP da Frente Popular. A sigla estava como aliado do PSB desde 2006.
Mesmo mantendo o silêncio, tanto aliados do deputado Eduardo da Fonte quanto nomes do alto escalão do Governo confirmaram o distanciamento.
Essa mudança no quadro poderá influenciar outros desembarques, como o do Avante de Sebastião Oliveira. A ele, foi ofertada a vaga de vice de Marília. Sebá e Dudu mantêm uma relação muito próxima, sobretudo nos futuros políticos de suas siglas.
CARGOS - Não existe espaço de poder vago na política. Os cargos que o PP entregará já estão sendo cobiçados por aliados de outros partidos. Assim que saiu a notícia, já teve gente correndo para o Palácio para articular as nomeações.
CAMPANHA ANTECIPADA - Sem entregas e se comunicando mal, o prefeito do Cabo, Keko do Armazém, vem fazendo uma campanha antecipada para o ex-prefeito Lula Cabral voltar ao comando da cidade. Isso ajudará também a alavancar a candidatura de Cabral para estadual neste ano.
ARTICULAÇÃO - O encontro do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, com o governador Paulo Câmara teve articulação pessoal do deputado Milton Coelho (PSB). Ele participou da agenda no Palácio.
CRESCENDO NA EDUCAÇÃO - A pré-candidatura de federal da gestora da Gerência Regional de Educação (GRE), na Mata Norte, professora Edivania Arcanjo, vem tomando corpo. Filiada ao PDT, ela poderá surpreender nas urnas.
PINGA-FOGO: Quem será o vice de Anderson Ferreira?
Fonte: Blog
do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário