Mulher, jovem, quadro novo na política e herdeira de um dos principais clãs de Pernambuco, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, será mesmo candidata ao Governo de Pernambuco. A caruaruense tem dado todos os sinais disso, segundo notícia publicada por Igor Maciel, do JC, e checada pela Coluna Fala PE.
Filha do ex-governador João Lyra Neto e sobrinha do ex-deputado e ex-ministro Fernando Lyra, Raquel entrou oficialmente na política há pouco mais de dez anos, quando se elegeu deputada estadual em 2010 – mas antes já militava nas campanhas do pai e do tio. Em 2017, assumiu a Prefeitura de Caruaru, sendo reeleita com folga em 2020.
Sua gestão é uma das mais bem avaliadas do estado, e, ao longo desses dois mandatos, Raquel veio construindo uma base apoio bem sólida na sua região, o Agreste. Se aproveitando desse prestígio, a tucana começou no ano passado a tomar a frente do Movimento Levanta Pernambuco, grupo contrário à Frente Popular.
Ao lado de outras figuras importantes do bloco oposicionista, como o ex-senador Armando Monteiro, a deputada estadual Priscila Krause e Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Raquel vem conquistando apoios importantes; e tem tudo para ser a principal concorrente do candidato da Frente Popular, o deputado federal Danilo Cabral.
Bem quista dentro de seu partido, o PSDB, Raquel já recebeu até mesmo o aval do presidente nacional da legenda, o pernambucano Bruno Araujo, que caracterizou a prefeita como “uma jovem brilhante e admirada dentro do partido”. Ou seja, todas as condições estão postas para a candidatura de Raquel virar realidade!
O povo quer saber: Raquel vai compor com Anderson Ferreira no Senado?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário