sábado, 19 de fevereiro de 2022

RADAR POLÍTICO – PSB oficializa pré-candidatura de Danilo nesta segunda

 

Danilo Cabral

O PSB oficializa a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral a governador nesta segunda-feira (21), em ato a ser transmitido apenas nas redes sociais do parlamentar e do partido por causa da pandemia. A transmissão começa às 12h e contará com as lideranças da legenda, a exemplo do que foi a partida da pré-campanha do então postulante a prefeito do Recife, João Campos, em 2020.

Os socialistas querem manter uma hegemonia que já dura desde 2006, quando o ex-governador Eduardo Campos venceu a corrida pelo Palácio do Campo das Princesas contra o governador na época, Mendonça Filho, que tentava a reeleição.

A tarefa não vai ser fácil, mas o PSB confia na sua poderosa estrutura de campanha, aprimorada ao longo das eleições majoritárias que o partido venceu no estado e no Recife. Essa tão decantada máquina eleitoral socialista já começou a trabalhar para fazer de Danilo o próximo governador.

Além disso, o PSB aposta na coesão da Frente Popular. Tanto que seu pré-candidato passou a semana se reunindo com lideranças da coligação em busca de apoio ao projeto socialista.

A tática é isolar ao máximo os principais adversários de Danilo, os prefeitos Raquel Lyra (Caruaru) e Miguel Coelho (Petrolina), e ganhar, sobretudo, na política, com um exército de cabos eleitorais maior e mais capilarizado que o da oposição. E o jogo já começou!

Edson Vieira Alessandra Vieira Santa Cruz do Capibaribe Miguel CoelhoDECISÃO – Edson Vieira decidiu que vai concorrer à Câmara Federal. Já a sua esposa, a deputada estadual Alessandra Vieira, vai disputar a reeleição. Ambos concorrerão pelo União Brasil em apoio a Miguel Coelho para o Governo do Estado.

VITÓRIA – Por falar em Edson, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe teve as suas contas do ano de 2018 aprovadas por unanimidade pelo Legislativo Municipal. Foram 16 votos favoráveis seguindo o parecer prévio do Tribunal de Contas de Pernambuco que orientou pela aprovação.

PRESENÇAS – Em evento promovido pelo deputado federal Eduardo da Fonte (Progressistas) em apoio a Danilo Cabral (PSB) foram registradas as presenças dos deputados estaduais Clóvis Paiva, Henrique Queiroz Filho, Cleiton Collins, Erick Lessa, Fabricio Ferraz e Fabíola Cabral, além do deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Claudiano Martins Filho, o presidente do IPA Kaio Maniçoba, o presidente do ITERPE Henrique Queiroz, vários prefeitos(as), o vereador recifense Chico Kiko, entre outras lideranças

AUSÊNCIAS – Por sua vez, foram sentidas as faltas do deputado federal Fernando Monteiro, os deputados estaduais Eriberto Medeiros, Romero Albuquerque, Marcantonio Dourado Filho e Joel da Harpa. Apesar de não estar presente, Roberta Arraes foi representada por seu filho Humberto Arraes.

ALGUÉM RESPONDE? – Anderson Ferreira vai mesmo disputar o Governo do Estado?

Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário